Mais

    Tecnologia 3D viabiliza tratamento de facetas de porcelana em até três dias

    Publicidade

    Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial dos que mais investem em estética dental, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Dito isso, a Odontologia Digital aprimora cada vez mais tratamentos que antes demoravam semanas ou meses para serem concluídos. Atualmente, um procedimento estético como lentes de contato de porcelana são feitos em até três dias em consultórios preparados e bem equipados tecnologicamente.

    “É possível encontrar consultórios no Brasil capazes de efetuar tratamentos rápidos e confortáveis aos pacientes, devido a Odontologia Digital. Com o auxílio de softwares de simulação de tratamento, com CAD e fresadoras de consultório, que são aparelhos que esculpem um bloco de cerâmica de maneira tridimensional, tornou-se possível a criação das facetas de porcelana de maneira rápida, segura e com mais estética. Portanto o fluxo digital vem mudando a vida dos profissionais da área odontológica e, com certeza, teremos cada vez mais soluções sendo criadas para este mercado”, explica o especialista em odontologia digital, Dr. Alfredo Mesquita.

    Divulgação
    Publicidade

    Quando falamos sobre conquistar um novo sorriso com a Odontologia Digital, é importante que o paciente saiba como deve cuidar e quais serão os passos do tratamento.

    Antes de tudo, vale explicar que, “lentes de contato de porcelana são as mais solicitadas por conta da alta durabilidade, visto que sua superfície não sofre desgaste pela escovação diária ou alimentos e, por isso, mantém o polimento e cor intactos mesmo com o passar dos anos, ao contrário das facetas de resina, por que são materiais com ótima resistência, e são indicadas para pequenas e grandes alterações de cor e forma com longevidade ”, comenta Alfredo Mesquita.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui