quinta-feira , 28 março 2024
Ínicio Tecnologia Tecnologia a favor do Sono: Estudos avançados estão alinhando melhor a coluna vertebral ao se deitar e dormir
Tecnologia

Tecnologia a favor do Sono: Estudos avançados estão alinhando melhor a coluna vertebral ao se deitar e dormir

1.5k
Compartilhe

Quatro em cada dez brasileiros reclamam de dor nas costas e hoje já são mais de 5,8 milhões de brasileiros com hérnia de disco

Em busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Sono Quality acrescenta à sua linha de tecnologias, a Orthus Protex. A nova tecnologia está presente nos colchões Quality Splendor e Quality Master e o lançamento ocorreu na convenção da empresa realizada nos últimos dias 9 e 10 de janeiro de 2020, no Cenforpe em São Bernardo do Campo, para todo o Brasil.

Dr. André da Rocha (Fisioterapeuta, membro da associação Brasilera do Sono, consultor em ortopedia, traumatologia, ergonomia e fisiologia do sono aplicada a travesseiros e colchões), responsável pelo desenvolvimento da nova tecnologia dos colchões apresenta o seu diferencial  A tecnologia Orthus Protex garante o ideal alinhamento da coluna vertebral e é a única do mercado que possui eficácia ortopédica comprovada cientificamente, explica.

Desenvolvida para respeitar as variações de peso e tamanhos de cada região do corpo, a Orthus Protex possibilita melhor alinhamento da coluna vertebral durante o período de sono e permite posicionamento que previne dores e desconfortos. Dessa forma, os movimentos excessivos e os pequenos despertares serão reduzidos, melhorando a qualidade do sono.O objetivo principal da tecnologia é um melhor alinhamento da coluna vertebral, associado as demais terapias como a densidade progressiva e a vibroterapia.

Quatro em cada dez brasileiros, sofrem com dores nas costas (segundo Hospital das Clinicas de São Paulo). As causas para essas dores, normalmente, são as posturas erradas, o excesso de peso, movimentos prejudiciais, como olhar o celular, e a tensão jogada na coluna. “Imagina ao deitar, ao invés de relaxar e alinhar a coluna o cliente não corrige e dorme com a coluna em angulações erradas. O prejuizo para o cliente é muito maior. Foram meses de estudos e testes para chegar ao resultado final. Associar tecnologia ao bem estar e conforto do cliente“, explica Ricardo Eloi, CEO da Sono Quality.

Hoje aproximadamente 27 milhões de brasileiros possuem dores nas costas, destes 5,8 milhões tem problema de hérnia de disco (uma das maiores e mais graves lesões na coluna vertebral).

Além da Orthus Protex, os colchões da Sono Quality contam com mais de oito tipos de terapias. Entre elas, a vibroterapia preventiva produz vibrações que se estendem por toda a superfície e atuam diretamente na região cervical, lombar, coxas e panturrilhas, melhorando a circulação sanguínea e o metabolismo, além de aliviar dores e tensões. Este tipo de terapia pode ser controlada através do controle presente no colchão ou pelo aplicativo da Sono Quality no celular através do Bluetooth.

Os colchões da empresa são produzidos no tecido QualityGard desenvolvido em fibra de bambu com Aloe Vera, mantendo a temperatura do colchão estável e agindo como agente antibacteriano.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Curso de tecnologia da Amazon: Faculdade Sirius se une à AWS Academy para capacitar estudantes

A Faculdade Sirius, especializada em Inteligência Artificial, anuncia sua participação na AWS...

Tecnologia financeira do Brasil coloca país na vanguarda da transformação digital mundial

Com um ecossistema em profunda ascensão, empresas de tecnologia financeira têm conduzido...

Tecnologia a favor do RH: IA ajudará nas contratações

Nos últimos anos, o Departamento de Recursos Humanos (RH) tem enfrentado uma...

Tecnologia biométrica: Avanços e preocupações na autenticação e segurança

A tecnologia biométrica tem se destacado cada vez mais como uma ferramenta...