Mais

    Tecnologia busca tornar ambiente de negócios mais confiável

    Publicidade

    O uso de ferramentas inteligentes e softwares está cada vez ganhando mais espaço no mercado financeiro, garantindo mais confiabilidade e segurança aos negócios.

    A tomada de decisão passa a ser mais assertiva quando se possui uma base de dados com informações mais confiáveis, principalmente nas operações que ocorrem em vários segmentos do mercado financeiro como bancos, corretoras de câmbio, assets, fintechs e outras. “Com o fortalecimento dos ambientes virtuais para negociações, cresce também a necessidade de análises mais profundas para que as instituições possam fechar negócios com parceiros de confiança, diminuindo assim, as chances de envolvimento em situações delicadas”, destacou a CEO da AML Reputacional, Talita de Carvalho.

    Publicidade

    A criação da Lei Anticorrupção em 2013 fortaleceu ainda mais a necessidade de mecanismos que busquem prevenir situações de crimes como lavagem de dinheiro, fraudes, prevenção de riscos, entre outros. “Desde 2009, quando iniciamos as nossas atividades, vimos um crescimento contínuo na procura por nossas soluções e serviços, para oferecer mais confiança no ambiente de negócios, interferindo diretamente na tomada de decisão”, ressaltou Talita.

    A AML Reputacional oferece um completo ecossistema de PLD-FTP (Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa) e possui em todo o Brasil, somente em 2022, mais de 200 empresas com seus produtos para análise de transações, avaliação, monitoramento e prevenção de riscos reputacionais.

    A AML Reputacional tem soluções prontas para atender às exigências de Órgãos Reguladores do mercado financeiro, como Bacen, CVM, SUSEP além dos dispositivos das Leis de Anticorrupção (Lei nº 12.846/13 e Lei nº 4.595/17) e Antiterrorismo (Lei nº 13.260/16, 13.810/19). “Quando a empresa opta por métodos mais seguros, ela passa a ter mais confiabilidade em inúmeros aspectos, tanto de avaliações dos órgãos reguladores, quanto de negócios. Gosto sempre de citar como exemplo as análises de riscos que ocorrem a cada dois  anos e a avaliação de efetividade que tem como prazo 31 de março. Quando se tem um dispositivo como esse, é possível que os relatórios para os órgãos reguladores sejam gerados de forma mais rápida, evitando assim, estresse desnecessário”, enfatizou a CEO.

    Investimento financeiro em tecnologia 

    Publicidade

    Para propor todas as funções disponíveis, a AML Reputacional possui um corpo técnico formado por especialistas, que por meio do desenvolvimento de softwares, programas e inteligência, conseguem proporcionar aos clientes tecnologia de ponta. “Nossos serviços atualmente são exclusivos no mercado, já que além da análise artificial contamos com pessoas que tratam os dados, lêem relatórios e atuam diretamente com as empresas, e isso nos coloca como referência nacional”, finalizou Talita.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui