quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Mercado Tecnologia inédita em tratores de média potência é apresentada pela LS Tractor no Show Rural Coopavel 2020
Mercado

Tecnologia inédita em tratores de média potência é apresentada pela LS Tractor no Show Rural Coopavel 2020

1.3k

Série Plus agora vem com transmissão Power Shuttle

A tecnologia Power Shuttle foi introduzida nos tratores com o objetivo de aumentar a produtividade no trabalho e melhorar a economia de combustível, diminuir os custos de manutenção e dar mais versatilidade e agilidade nas operações ao longo do dia de trabalho no campo. Com esta transmissão o trator vai dobrar as opções de marchas passando de uma 12×12 para uma 24×24.  “Isto amplia as opções de velocidade do trator e facilita para o operador as trocas de marcha”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

Foi pensando nos pequenos e médios produtores que a LS Tractor, fabricante sulcoreana de tratores, introduziu nestes modelos da Série Plus uma nova transmissão, a tecnologia Power Shuttle “é uma ação inédita neste segmento de mercado, onde nenhuma outra marca oferece mais tecnologia estamos levando para estes produtores através dos modelos de P80, P90 e P100 uma nova opção”, assinala Kilpp. A Linha Plus já possui inversor de frente e ré sincronizado (SyncroShuttle) garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, motorização Perkins Turbo Intercooler entre outras características,” ressalta ele, acrescentando que também foi inserida no equipamento a opção Hi/ Low desta nova transmissão dobrando a quantidade de velocidades e com isto, passando para (24Fr X 24Re), tornando este trator o mais versátil da categoria. “E mais,  com super redutor vai chegar a 40 marchas a frente e 40 marchas a Ré”, afirma o gerente.

Economia – Em diversas atividades do dia o trator precisa se movimentar para frente e para traz várias vezes, e o operador tem que usar a embreagem para esta ação. O Power Shuttle dispensa o uso da embreagem, reduzindo gastos de peças do desgaste prematuro e também evita a fadiga do operador. “Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho, isto realmente tem uma importância muito grande no final do dia e nas contas do final do mês, pois, por exemplo, reduz as manutenções em peças que compõem o sistema de embreagem que se desgastam muito fácil com o uso constante”, assinala Kilpp. Segundo ele, a LS Tractor tem uma preocupação muito forte com o bem-estar do operador e também com a durabilidade do trator. “É isto que fez com que introduzíssemos esta tecnologia nesta faixa de potência, porque ao final, quem sai ganhando é o produtor,” salienta.

Mercados – A oferta de soluções tecnológicas para agricultura não se resume à Série Plus. A LS Tractor está apresentando também no Show Rural Coopavel 2020 os tratores de baixa potência de 25 a 65 cv. no total de 4 modelos, e a Série H de 128 e 145cv. “Todos estes modelos atendem alguma demanda do produtor rural que comparecer nesta feira”, afirma o vice-presidente da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, André Rorato. Conforme diz, em seis anos de presença no mercado brasileiro, a LS MTron Brasil já se firmou como a 5ª. maior força no segmento de tratores. “Nossos pacotes tecnológicos, que já saem embarcados de fábrica, na grande maioria das vezes, são diferenciais em relação à concorrência, e isto tem gerado muitos negócios para a LS Tractor, por isto nos tornamos a marca que mais vem crescendo no Brasil”, finaliza Rorato.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

3 dicas para o varejo crescer da forma correta em 2024

Gestão estratégica é algo que muitas empresas acreditam estar fazendo, mas poucas...

Como planejar a troca do automóvel em 2024 sem precisar de um financiamento aprovado

O sonho de trocar de carro faz parte da wishlist de muitos...

Robô atende em mercado e viraliza no TikTok

Um vídeo do TIKTOK viralizou depois de um cliente mostrar como foi...

Mercado de TI gerará 800 mil novos postos de trabalho até 2025

Um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Abstartups –...