Mais

    Tecnologia no trânsito: os apps mais preciosos que todo motorista deve ter no celular

    Publicidade

    A tecnologia faz cada vez mais parte de nossas vidas. Os smartphones e seus aplicativos ajudam a todos. Ninguém mais se imagina sem os mapas digitais para se localizar nas ruas. Os motoristas podem se beneficiar de uma série de apps para se organizar na direção.

    Antes que a tecnologia possa ajudar o motorista, é preciso que se preze pela segurança. Suportes para celular ajudam que ele fique visível e a pessoa possa dirigir com segurança. Ligações somente devem ser feitas no viva-voz ou com fones de ouvido, deixando as mãos livres para dirigir.

    Publicidade

    Um app bem útil para se ter no celular é o da Carteira Digital de Trânsito. Assim, o motorista não precisa se preocupar se esqueceu a carteira ou se perdeu a CNH. Se for parado, pode mostrar sua carteira digital de trânsito, que é aceita oficialmente. Para acessá-la, basta escanear o QR Code impresso na parte de trás do documento, e a versão digital ficará guardada quando precisar acessá-la.

    O Google Maps e o Waze não podem faltar no celular de todos os motoristas. Com esses aplicativos, é possível se localizar e buscar os melhores caminhos para fugir do trânsito. Foi-se o tempo que as pessoas tinham que parar na rua para perguntar para estranhos como chegar a determinado lugar.

    Caso more em uma cidade que tenha estacionamento pago rotativo, deve ser instalado seu sistema no celular. Com os apps, é possível fazer o pagamento do período que irá parar na rua e até achar uma vaga disponível. Com o aplicativo pronto para ser usado, fica tudo mais fácil na hora de estacionar.

    O Let’s Park ajuda o motorista a encontrar a localização do estacionamento mais próximo, além de fazer uma comparação de preços. Ele também aponta as vagas que estão disponíveis em determinada região. Vale a pena para quem costuma parar no estacionamento e quer economizar tempo.

    Publicidade

    Já o Carrorama e o Zul+ ajudam o motorista a controlar os gastos dos veículos, sejam eles novos ou seminovos. Esse tipo de app permite administrar as despesas com o carro, suas manutenções e abastecimento. O motorista fica com tudo à mão para seu planejamento mensal e anual, com as mais variadas planilhas à sua disposição.

    O Gasosa, por sua vez, é um aplicativo que ajuda no planejamento de abastecimento do veículo. Com ele, é possível usar uma calculadora de combustível para entender se é melhor colocar etanol ou gasolina na hora de abastecer, de acordo com o preço vigente. 

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui