Mais

    Tecnologias para e-commerce: 10 recursos para sua loja virtual!

    Publicidade

    O e-commerce foi uma das grandes mudanças que a pandemia trouxe para a população, e que, pelo visto, veio para ficar. Segundo dados da Geotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, o setor cresceu 12,6% e faturou R$ 39,6 bilhões no 1º trimestre de 2022.

    Estes números somente indicam a potência do segmento dentro da economia brasileira. Por isso, montar um negócio online acaba se tornando algo completamente viável, mas é preciso tomar alguns cuidados, que podem definir o seu sucesso.

    Publicidade

    Por isso, separamos aqui algumas dicas que podem ajudar quem vai abrir um comércio online e que pretende ter sucesso nessa empreitada. Então, fique ligado!

    ERP voltado para o e-commerce

    Esse software permite que você administre de forma totalmente automatizada todas as áreas da sua loja virtual, além de gerar relatórios que podem ajudar em tomadas de decisão mais precisas.

    Implementar o Pix nos seus processos

    Publicidade

    Assim como o e-commerce, o Pix é uma nova tecnologia que veio para ficar, principalmente pelo fato de facilitar o pagamento dos clientes pelos seus produtos e serviços, de forma rápida, imediata e segura, trazendo uma experiência mais acessível e eficiente.

    Customize o seu site

    A imagem é algo essencial dentro da internet; quanto mais agradável for a experiência do usuário com o layout do seu site, maiores serão as chances de ele voltar, e por isso, é um ótimo ponto para levar em consideração no momento de montar seu negócio online.

    Remessa direta

    Também conhecida como dropshipping, ela consiste em uma técnica na qual o revendedor não mantém os produtos em estoque próprio, mas oferta e comercializa produtos que estão com outro fornecedor. Isso permite que não sejam contabilizados os gastos com armazenagem, que, dependendo do produto, acabam sendo bem caros.

    Omnichannel 

    Se a plataforma que o seu site usa possui este recurso, você pode permitir compras tipo pick up in store, onde o cliente compra no e-commerce e retira o produto na loja física, além de outras experiências multicanais, que vão muito além da entrega em casa.

    Assistente virtual

    Essa tecnologia é essencial para melhorar ainda mais a experiência do usuário. Isso porque ele ajuda quem acessa o seu negócio online, acaba esclarecendo todas as suas dúvidas e dando dicas durante toda a jornada de compra.

    Atualize o seu layout

    Assim como manter um layout mais dinâmico pode te ajudar a se diferenciar dos concorrentes, além de atualizar o seu site, para que ele acabe se moldando às tendências de compras do seu nicho de mercado. Isso pode tornar a experiência do usuário ainda mais positiva durante a sua jornada de compra.

    Sistemas de recomendação

    Este sistema permite a criação de uma vitrine virtual inteligente, dando sugestão de produtos, facilitando a jornada de compra e aumentando as taxas de conversão. Elas podem ser personalizadas de acordo com cada cliente ou não – vai depender dos objetivos do seu negócio.

    Pop-ups de retenção

    Responsáveis por gerar urgência para consumir em diversas etapas da jornada de compra, elas geram interação com o cliente, oferecendo descontos exclusivos e outras técnicas, justamente visando evitar a fuga do site. Isso acaba diminuindo a evasão do site e aumenta a taxa de conversão das vendas.

    Checkout

    Centrado no momento de fechar o pedido, ele precisa ser o mais rápido possível, justamente para que o cliente não repense e acabe desistindo da compra. Quanto mais instintiva for essa parte do seu site, maior será o número das suas vendas.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui