Mais

    Tour virtual: entenda como esse serviço pode ser vantajoso na hora de comprar um imóvel

    Publicidade

    A tecnologia veio para facilitar quase todos os serviços disponíveis, e, no setor imobiliário, isso não seria diferente. Coisas como localização, situação do imóvel, bairro, entre outros fatores que devem ser avaliados na compra de um imóvel, têm se tornado mais fáceis em algumas imobiliárias.

    Comprar uma casa requer cuidado e responsabilidade para escolher a coisa certa, afinal é importante que os interessados tenham condições de analisar o máximo de características dos empreendimentos. Diante desse cenário, o serviço de “tour virtual” está chamando a atenção no setor pela sua praticidade.

    O que é um tour virtual?

    Publicidade

    O tour virtual é uma ferramenta que consiste na apresentação completa em 360 graus dos imóveis que estão disponíveis em sites de imobiliárias. A experiência é semelhante a uma visita física, já que existe a possibilidade de mudar o ângulo de visão, como se estivesse dentro do local.

    O comprador consegue circular pelos cômodos, ver os detalhes do imóvel, disposição de locais, além de dar informações sobre tamanho e planta. A ferramenta permite uma melhor visualização e ajuda o consumidor na hora de dar a palavra final na transação.

    Para os agentes imobiliários apresentarem imóveis, as visitas virtuais são uma ótima alternativa, porque aumentam a praticidade no momento. Segundo uma pesquisa realizada pelo portal Capterra, 5 de cada 10 consumidores realizaram um tour virtual quando estavam analisando imóveis para comprar ou alugar.

    Quais as vantagens do tour virtual?

    Fazer uma consulta imobiliária com as visitas virtuais garante uma decisão mais assertiva na compra de um imóvel. Hoje, o principal objetivo de imobiliárias e profissionais que utilizam esse tipo de serviço é permitir que as pessoas visitem determinados espaços sem precisar estar no local, o que otimiza o processo.

    Publicidade

    Por vezes, muitos designers e arquitetos produzem maquetes eletrônicas para representar ambientes que ainda não foram construídos. A visita virtual possui a mesma proposta – a diferença é que ela é realizada a partir de imagens reais.

    Outro fator vantajoso ao realizar a visita virtual é a diminuição da retenção de clientes. O tempo de visita em um site que oferece tour virtual é maior, aumentando a chance de negociação do imóvel.

    A realidade aumentada ajuda no processo de seleção de imóveis, e, segundo a pesquisa do Capterra, quem usufruiu dela durante a etapa de visitas parece ter ficado satisfeito: 7 de cada 10 entrevistados disseram que a realidade aumentada facilitou muito sua decisão sobre comprar ou alugar um imóvel.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui