segunda-feira , 15 abril 2024
Ínicio Carreira Empregos Trabalho remoto: uma tendência que se tornou realidade com a pandemia
Empregos

Trabalho remoto: uma tendência que se tornou realidade com a pandemia

864
Compartilhe

O trabalho remoto se popularizou quase instantaneamente por causa da crise do novo coronavírus, e trouxe diversos desafios durante a pandemia. Com o tempo, algumas empresas voltaram ao  trabalho presencial, mas outras optaram por continuar com o tão famoso home office.

Além de lutar para atrair novos talentos, as empresas hoje ainda precisam manter os seus colaboradores e lutare por uma boa qualidade de vida para eles. Quando pensamos em alimentação, existem várias formas das empresas estimularem a criação de hábitos mais saudáveis no local de trabalho, tanto para os que atuam no escritório como no seu próprio lar. Algumas destas formas incluem:

Cursos e treinamentos sobre alimentação e saúde.

Mais do que oferecer as melhores condições dentro da empresa, os colaboradores devem ser capacitados para fazerem escolhas alimentares saudáveis em todo lugar. “Para isso é essencial que os colaboradores recebem formação especializada em nutrição, com workshops e webinares, para combater a desinformação em saúde que existe e promover a

literatura alimentar”, comenta a diretora do departamento de Nutrição da Nutrium, Manuela Abreu. Em tempo de crise, estes workshops e webinars podem, também, ser orientados  de acordo com a realidade atual, focando em opções mais baratas e substituições de produtos que permitam economizar e também garantir saúde e qualidade.

Vale alimentação 

O vale alimentação não é uma obrigação das empresas, a não ser que esteja definido no contrato individual ou coletivo de trabalho. No entanto, é um benefício que deve ser disponibilizado a todos os colaboradores, para incentivar que o colaborador faça escolhas mais saudáveis e equilibradas.

Acompanhamento nutricional. 

O acompanhamento por um nutricionista  pode ser benéfico para várias condições de saúde e, consequentemente, melhorar a produtividade, bem-estar e satisfação dos colaboradores. “Um acompanhamento personalizado por um profissional especializado irá permitir que o colaborador faça melhores escolhas, tanto no que diz respeito ao conteúdo nutricional como também no valor gasto na refeição, permitindo assim a realização de uma refeição completa, saudável e acessível para o bolso.”, argumenta Manuela Abreu.

Parcerias com empresas que entregam refeições. 

Várias empresas oferecem o serviço de preparação e entrega de refeições saudáveis, tanto em escritórios como em habitações. Esta medida, para além de apoiar financeiramente os colaboradores, contribui para a diminuição do consumo de produtos processados e refeições pré feitas.

Existem várias medidas que as empresas podem adotar presencialmente nos locais de trabalho. Hoje as companhias podem oferecer lanches saudáveis. “Todos sabemos que as refeições principais não chegam para satisfazer as necessidades num dia de trabalho. Mas no meio das tarefas pode ser difícil arranjar tempo para preparar algo saudável e a opção mais fácil acaba por ser  recorrer a comida processada ou opções pouco saudáveis das máquinas de venda. Por isso, oferecer lanches saudáveis é uma excelente iniciativa”, explica a diretora da Nutrição da Nutrium.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

CVC tem mais de 170 oportunidades de emprego em sua rede de franquias de todo o Brasil

A CVC segue com oportunidades de emprego para atuar na área de...

Startup mira na Geração Z, emprega jovens em todo Brasil e está com vagas abertas

Uma pesquisa inédita sobre a empregabilidade de jovens no país, realizada pela...

Desprezar a tecnologia hoje pode deixar você sem emprego em um futuro próximo

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no...

É possível ser feliz no trabalho? Pesquisa revela que 71% dos funcionários estão desengajados

No dia 20 de março é comemorado o Dia Internacional da Felicidade....