Mais

    Entenda a importância do tráfego mobile e saiba como analisar os dados do seu site 

    Publicidade

    O mundo se acostumou a ter tudo a um toque de distância, seja em buscas por informações ou no consumo de produtos e serviços. A maioria das transações, financeiras ou não, está sendo realizada na palma das mãos, com o auxílio de um smartphone ou tablet, visto que mais de 50% da população mundial possui, ao menos, um aparelho digital móvel. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, no primeiro semestre deste ano, somente no Brasil tem-se mais de 352 milhões de dispositivos móveis em funcionamento, uma média de 1,6 aparelho por habitante, sem incluir os notebooks.

    Esse grande número de aparelhos móveis se dá, principalmente, pela forma como a sociedade tem se organizado culturalmente, com uma vida fast, cada dia mais acelerada e sem muito tempo para desperdiçar com tarefas que podem ser resolvidas com apenas alguns cliques. Todavia, boa parte das empresas ainda não está preparada para essa grande quantidade de acesso instantâneo e não conseguiu adaptar o seu site para esse fluxo nem pensou em realizar análises desses dados, que são de extrema importância para qualquer negócio. 

    Publicidade

    Assim, algumas soluções podem ser pensadas para ajudar qualquer negócio a considerar a importância do tráfego mobile:

    1. Invista em responsividade: o primeiro passo para solucionar a falta de dados concretos sobre o tráfego mobile é investir em um site responsivo, que é aquele que se adapta a qualquer plataforma, sem perder a qualidade do conteúdo, seja celular, tablet, notebook ou desktop. Um site responsivo, além de carregar mais rápido, é melhor ranqueado nas buscas do Google.
    2. Contrate profissionais especializados: seja um profissional liberal ou uma empresa especializada em análise e gestão de dados, é importante buscar alguém que compreenda os números e consiga explicar para o empresário onde a empresa está ganhando ou perdendo leads, além de poder traçar estratégias de marketing específicas para as necessidades do negócio.
    3. Invista no setor de atendimento: ter canais de comunicação efetivos é essencial no relacionamento com o cliente em qualquer negócio, e não precisa ser uma empresa grande para isso. Pequenas e médias empresas podem investir em uma plataforma de comunicação automatizada, como um gerenciador de WhatsApp, por exemplo, para direcionar melhor o cliente para o setor que melhor lhe atenda. Além de facilitar a comunicação, um atendimento automatizado ajuda a gerenciar melhor o tempo no atendimento.
    4. Aplicativos podem ser a solução: dependendo do serviço que o seu negócio oferece, criar um aplicativo para dispositivos móveis pode ser uma excelente solução. Não é à toa que diversas empresas optam por essa estratégia, como o setor alimentício, hoteleiro, de vestuário e vários outros.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui