Trampa Sampa facilita contratação de vagas esporádicas

0
Trampa Sampa

Plataforma faz intermediação entre empresas e candidatos

Para oferecer trabalhos ocasionais a quem busca uma recolocação no mercado no trabalho, a startup paulistana Trampa Sampa criou uma plataforma que oferece esses empregos destinados a pessoas com pouca ou nenhuma qualificação profissional, mas com muita vontade de trabalhar. Por meio dessa solução, a empresa quer facilitar o acesso dos candidatos a essas oportunidades, ao intemediá-las junto a empregadores confiáveis.

A nova plataforma está em fase de testes desde a segunda quinzena de janeiro para auxiliar a preencher as vagas provisórias em diversos segmentos. Para oferecer esses postos nesse início das operações, a startup firmou parceria com uma rede de lojas que atua no Brás e no Bom Retiro, na região central de São Paulo. O novo serviço já oferece oportunidades de atendimento ao cliente, de vendedor, de estoquista e de etiquetador.

Os interessados já podem acessar esses empregos via internet no sistema do Trampa Sampa pela internet (http://www.trampasampa.com.br). A nova solução começa a funcionar em fase de testes gratuitamente tanto para os empregadores quanto para os candidatos, com um serviço de avaliação da mão de obra e também do empregador. Para seu desenvolvimento, a startup captou R$ 500 mil com três investidores-anjo.

A plataforma chega para ajudar a reduzir o índice de desemprego na maior capital do país, que apresentou taxa de desocupação no estado de São Paulo de 12,8% no segundo trimestre deste ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A nossa ideia é arrumar uma forma de reduzir o desemprego na capital e, dessa forma, melhorar a condição social das camadas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades para conseguir uma oportunidade”, destaca Fábio Caivano Ghelfond, co-fundador e CEO do Trampa Sampa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui