A solução contribui para que as companhias aprovem mais clientes em menos tempo, sem aumentar inadimplência e fraude

Com a atual pandemia, a perda de renda da população e consequente restrição ao crédito se intensificaram e têm dificultado a vida de muitos brasileiros, alguns, inclusive, ainda invisíveis para o sistema financeiro. Do ponto de vista empresarial, esse aumento da inadimplência exigiu um maior rigor nas análises.

Operacionalmente, as empresas estão enfrentando desafios com seus times trabalhando de forma remota e, em alguns casos, com o quadro reduzido de pessoas, já que muitas organizações demitiram ou tiveram funcionários afastados neste período.

Tendo em vista este cenário, as companhias necessitam de soluções que as auxiliem nas análises e na tomada de decisão, a fim de aprovar ou não o consumidor de forma mais rápida e organizada.

O mercado

As soluções disponíveis no mercado fazem decisão de propostas de forma automática, com motores e regras de dados. Porém, há uma parte significativa de ofertas que não são decididas pelos scores e requerem uma avaliação manual de um analista.

Atenta a esta realidade, a TransUnion, companhia global de soluções de informação e insights de dados, lança o Decision BoardSM: solução focada em tratar propostas derivadas para mesas de avaliação manual e que traz maior agilidade, escalabilidade e assertividade nas análises para a tomada de decisão das organizações.

“O Decision Board chega para suprir esta lacuna de mercado. Padroniza o processo de análise manual, destaca pontos que necessitam de mais atenção e os pontos que estão em conformidade na proposta, além de unificar os sistemas necessários para uma boa interpretação de crédito e risco. Tudo isso reduz o tempo de avaliação e aumenta a produtividade”, explica Alexandre dos Reis, Head de Decision Services da TransUnion Brasil.

Como funciona

Por meio de uma interface baseada em estudos de eficiência, o Decision Board permite que a empresa reduza o tempo das análises manuais e aumente a capacidade da mesa de operações, sem a necessidade de incremento de backoffice, o que gera escalabilidade na operação sem aumentar inadimplências.

O fluxo da ferramenta é preparado por especialistas para melhor avaliação dos clientes, com foco nas validações necessárias para os processos da empresa e na geração de boas oportunidades de negócios. A companhia ainda pode ter total controle das operações realizadas com relatórios, extrações de dados e dashboards.

 

Utilizando análise de crédito e risco, a solução auxilia as empresas na origem de novos negócios por meio de:

  • Velocidade: diminui o tempo de análise do operador;
  • Assertividade: reduz o risco de análise subjetiva, muito comum em validações manuais;
  • Flexibilidade: na criação do fluxo da operação de crédito, com foco nas validações necessárias para o processo de negócios da empresa;
  • Segurança e Auditoria: possibilita o controle das operações com relatórios e extração de dados, o que é essencial para medir resultados, além da possibilidade de visualizações automáticas e em tempo real da situação da operação;
  • Escalabilidade: Possui elementos visuais fáceis de entender e semelhantes aos de famosos aplicativos, abrevia a curva de aprendizado para novos usuários e permite a escalabilidade do processo.

Clique aqui e confira todos os detalhes da solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui