Três segmentos mais promissores para vender nas redes sociais em 2022, segundo especialista

Publicidade

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor, com apoio do Sebrae, existem pelo menos 43 milhões de empreendedores no Brasil. E se você está buscando ideias para ganhar dinheiro por conta própria e entrar nessa estatística, o especialista em vendas pelas redes sociais, Maurecy Moura, separou dicas de quais são os segmentos mais promissores para 2022, utilizando as ferramentas já disponíveis.

“Observando as tendências e o gosto do público que compra no ambiente digital, entendi que fatores como retomada de atividades presenciais vão impulsionar segmentos que antes estavam mais adormecidos”, explica Moura.

Publicidade

Ainda de acordo com ele, escolher as redes sociais para ter negócio é uma estratégia interessante para começar, pois não demanda de investimento em sites nem em locais físicos. “É só ter, no mínimo, um acesso ao celular e à internet”, completa.

Confira os três setores para investir em vendas nas redes sociais:

  • Moda Praia: com a chegada do verão e a possibilidade deste ano dar praia, biquínis e outras roupas que complementam looks para curtir a piscina ou o mar estão com grande procura;
  • Artigos para eventos: a retomada dos eventos sociais, como festas de aniversários e confraternizações, estão gerando uma grande demanda para artigos de decoração. Algumas ideias do segmento que estão no gosto do público são os balões decorados, topos de bolo personalizados e lembrancinhas;
  • Vestidos de noiva: os casamentos estão com tudo! Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, enquanto em 2020 foram registrados 719.052 casamentos, até o final de novembro houve 740.290 matrimônios selados. Para quem quer entender como funciona essa modalidade, pode investir em dropshipping, que consiste em vender peças diretamente do fornecedor, sem precisar produzir nem ter estoque disponível.
Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui