Mais

    Vagas para vendedor lidera ranking de carreiras em plataformas de emprego

    Publicidade

    No último sábado, dia 1, foi comemorado o Dia do Vendedor. A profissão foi uma das mais afetadas pelo isolamento provocado pela pandemia de Covid-19 e agora dá sinais de recuperação com a reabertura dos comércios. Segundo o portal de recrutamento e seleção Empregos.com.br, vendedor é o cargo mais procurado pelos empregadores, com 14,5 mil vagas abertas no país.

    O número já é 15% maior do que o registrado em julho deste ano, quando haviam 12,3 mil postos. Há oportunidades para vendedor externo, vendedor interno, vendedor técnico, vendedor de loja, vendedor e-commerce, entre outros.

    Publicidade

    Outro levantamento realizado pelo Trampolim, aplicativo colaborativo de empregos, contabilizou mais de 547 vagas para a posição de vendedor, localizadas principalmente em São Paulo. Sozinho, o setor de vendas e atendimento corresponde a 25% do total de vagas disponíveis no app, que atinge a marca de 4,6 mil oportunidades de emprego.

    Para Bruno Rizzato, diretor de produtos do Trampolim, a expectativa é de que o volume de empregos cresça cada vez mais para cargos operacionais. “O setor de comércio foi um dos últimos a reagir e é o que está impulsionando o mercado de trabalho. As oportunidades são destinadas a profissionais responsáveis pela comercialização de mercadorias e atendimento ao público, áreas necessárias para a subsistência dessas empresas”, afirma o executivo.

    Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) comprovam o cenário positivo. No primeiro semestre de 2022, foram abertos 1,3 milhão de postos de trabalho. Em São Paulo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas apurou que o comércio cresceu 24,8% e gerou 38 mil oportunidades com carteira assinada.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui