Vantagens do marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas

Publicidade

Para empresas de pequeno e médio porte é importante ter um plano de comunicação eficiente e que fale diretamente com o público-alvo. E para isso que existe o marketing de conteúdo. De forma clara e objetiva, é possível transmitir mensagens que impactam pessoas dentro de determinado nicho.

O especialista em marketing Éber Feltrim e CEO da SIS Consultoria, empresa que possui grande experiência e eficácia técnica na área de saúde oferecendo há mais de 25 anos estratégias de qualidade, explica que é essencial que todos passem a adotar esse meio, uma vez que tem efeito positivo para os consumidores. “O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em crescer a cartela de clientes e ganhar visibilidade por meio da criação de uma informação relevante para essas pessoas, com o intuito de atrair, envolver e gerar valor, criando assim, uma percepção positiva da marca, que resulta em vendas”, explica.

Entre os bons exemplos de empresas que utilizam esse tipo de propaganda está o Nubank, que cresceu desde o início com base na internet e boas experiências dos usuários. Já a Apple, além da experiência dos clientes, também causa uma ótima impressão na web, tanto que durante um período após o lançamento do 1º iPhone deixou de produzir propagandas pagas.

Publicidade

Atualmente, a principal forma de alcançar as pessoas é estar presente, e de forma estratégica, nas redes sociais, que são ambientes que podem ajudar nessa missão, já que existem milhões de usuários que podem ser impactados. Mídias como o Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e LinkedIn possuem grande apelo, mas é importante estar sempre atento, o mundo digital se transforma muito rápido. Por isso, o ideal é sempre trabalhar em conjunto com profissionais que possam traçar estratégias personalizadas. Mas atenção, esteja nas redes em que o seu cliente está!

Existem alguns passos fundamentais para que uma pequena empresa comece a trabalhar esses pontos. “O primeiro deles é conhecer profundamente o seu público e então saber em qual plataforma ele está mais presente. Além disso, é importante ter algum produto ou serviço que possa ser diferenciado da concorrência, algo que repercute nas redes”, ressalta o especialista.

Com a ajuda da SIS Consultoria, muitos profissionais da área da saúde conseguiram melhorar os resultados de suas clínicas e consultórios. Um exemplo de sucesso é a Dra. Jessica Cabrini da Visiondent, que relata melhorias no relacionamento com os clientes. “Trabalhamos muito com a administração e a gestão das mídias sociais e com isso conseguimos estreitar a relação com nossos pacientes e alcançar uma multidão de pessoas, o que foi muito saudável para a clínica”, destaca.

Um dos métodos que mais traz resultados dentro desse segmento é o Inbound Marketing, que trabalha com quatro pilares simples, que são atrair, converter, vender e encantar. O primeiro passo é promover a marca para que o internauta chegue a um conteúdo relevante e passe a consumir de forma mais assídua. O último, o encantamento, é o que fideliza o cliente e o transforma em um promotor da marca. Para começar é ideal apresentar conteúdo relevante nas redes, como lives convidativas.

O ortodontista Thiago Alves, do Instituto Taf, também declara que teve ótimos resultados apostando no Marketing. “Devido a correria da profissão, muitas vezes não prestamos atenção para as tendências do mercado. E por isso, temos uma equipe especializada que atua nessa frente, e esse cuidado temos desde que inauguramos o nosso espaço, o que trouxe excelentes resultados. Nosso objetivo é manter essa parceria de sucesso por ainda mais tempo”, conclui.

Para Éber, existem inúmeros benefícios para o negócio quando se investe na qualidade de conteúdo. “Dessa forma, é possível aumentar o engajamento e o reconhecimento, que ajuda de forma significativa na redução do custo para adquirir novos clientes”, finaliza.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui