VCOM Tecnologia lança primeiro sistema que automatiza etapas do processo de recuperação judicial de veículos

Publicidade

Uma das etapas mais críticas do processo de recuperação judicial de veículos é a notificação do inadimplente. Somente quando o credor esgota as possibilidades de notificação é que ele pode fazer o processo andar novamente em busca de uma conclusão por meio da recuperação judicial. Por isso, agregar agilidade e assertividade aos procedimentos é muito importante para reduzir o custo operacional e aumentar a performance do time jurídico.

Tendo em vista este cenário, a VCOM Tecnologia, empresa referência no segmento de sistemas para cobrança, recuperação de crédito e gestão de recebíveis, desenvolveu o UpTurn, uma plataforma inovadora e pioneira no mercado brasileiro, que automatiza as etapas do pré-jurídico nos processos de recuperação judicial de veículos inadimplentes.

O UpTurn permite que inúmeras tarefas sejam feitas de forma automática: a notificação ao devedor, o protesto, a busca de documentos e montagem do kit (incluindo a petição inicial, Detran e B3), graças a um algoritmo que captura informações e documentos, cadastra e organiza o que é relevante.

Publicidade

“Proporcionamos a constituição em mora de forma parametrizada e automática. A plataforma controla se ocorreu o retorno negativo das notificações, aciona novas notificações, busca dados atualizados do cliente e, se necessário, efetua o protesto, tudo a partir dos parâmetros inseridos pelo credor”, explica Almir Lima, Diretor de Operações da VCOM.

“É um sistema sem similar no Brasil, que inclusive analisa a viabilidade do ajuizamento do processo de recuperação judicial, tendo em vista o valor do bem e os custos do ajuizamento. Ele pode ser integrado aos sistemas legados de cobrança amigável”, ressalta Almir.

Atualmente a plataforma já se encontra em operação em uma das maiores assessorias especializadas na recuperação de bens do mercado nacional e os resultados são expressivos. “Este cliente registrou um aumento de até 300% na produtividade da equipe, quando comparado com o trabalho manual realizado até então por um time de profissionais dedicados somente a este processo fim a fim”, explica Fábio Salgado, Diretor Comercial e de Marketing da VCOM. “Tendo em vista os resultados obtidos, já estabelecemos com este cliente um roadmap de implantações em outras carteiras, tendo como objetivo ampliar a automatização”, completa o executivo.

Comemorando 20 anos de existência em 2021, a VCOM tem em seu portfólio, além do UpTurn, as seguintes soluções: VCOM COB Gestor, sistema para gestão dos recebíveis direcionados aos credores; a Zaap, plataforma que otimiza o atendimento e o gerenciamento das cobranças, focada nas assessorias; e a NoAzul, a primeira solução em nuvem do mercado brasileiro para autonegociação online.

Para saber mais sobre a plataforma do UpTurn, acesse: https://www.vcomti.com.br

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui