Venturus abre processo de treinamento e seleção para emprego

0

Um dos maiores institutos de pesquisa do Brasil tem vagas para profissionais de Ciências e Engenharia da Computação e de TI

O Venturus, um dos maiores institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Brasil, seleciona profissionais de Ciências e Engenharia da Computação e de outras áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) para seu novo programa de Education Recruiting. Com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (27/04), o DEV Venture oferece aos candidatos a oportunidade de participar de uma formação intensiva para soluções em Mobile (Android e iOS). Os desenvolvedores que se destacarem no DEV Venture passarão por um processo de seleção para preencher diversas vagas de trabalho oferecidas pelo Venturus, que conta atualmente com 340 profissionais e está entre as 22 empresas mais humanizadas do País.

A tecnologia da informação, um dos mercados mais promissores do Brasil e do mundo, experimenta uma expansão no número de contratações mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A alta demanda pelo trabalho a distância, as transações on-line, a segurança de dados e suporte técnico, entre outros fatores, requisitam cada vez mais profissionais do setor.

No programa DEV Venture, o instituto Venturus vai aprimorar as habilidades dos desenvolvedores nas tecnologias Android e iOS. “Com esta iniciativa, mantemos o foco na aprendizagem continuada e, ao mesmo tempo, buscamos recrutar profissionais que serão formados para as necessidades do instituto”, afirma Cynthia Abrahão Pedroso, gerente executiva de RH na Venturus Inovação e Tecnologia.

Além da proposta de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que possam preencher os cargos oferecidos pelo Venturus, após o processo de seleção previsto no DEV Venture, Cynthia destaca a responsabilidade do instituto com a sociedade. “Queremos contribuir para que os desenvolvedores se qualifiquem ainda mais para suprir as necessidades do mercado”, diz.

Para participar do DEV Venture, os candidatos precisam ser formados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação ou em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). São necessários conhecimentos em estrutura de dados e algoritmos, experiência em programação focada a objetos e inglês intermediário. Para a trilha de Android também é exigida experiência em desenvolvimento Android Kotlin ou Java e arquitetura MVVM. Para a trilha de iOS, o pré-requisito é a experiência em desenvolvimento iOS Swift.

O DEV Venture é realizado em parceria com a Share RH, especializada em recrutamento e seleção de profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui