VIAVI apresenta a primeira plataforma de análise de 8 faixas para PCIe 5.0 do setor

0

Viavi Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) anuncia hoje o lançamento da plataforma de análise Xgig 5P8 para PCI Express® 5.0, permitindo que os fabricantes de equipamentos garantam o desempenho de acordo com as mais recentes revisões dos barramentos seriais de computador.

O PCIe 5.0 dobra a capacidade de dados em um link PCIe para 32 gigabits por segundo, por canal unidirecional ou superior a um Terabit por segundo, na interface de slot bidirecional comum de 16 faixas. Essa aceleração da velocidade se correlaciona com as demandas de desempenho de aplicativos emergentes com uso intenso de largura de banda e computação, como 400 Gigabit Ethernet, IoT, “hyperscale” e inteligência artificial (AI). Os fabricantes de componentes precisam de plataformas de teste que validem o desempenho de acordo com o padrão, mantendo interfaces familiares de usuário e ambientes de gerenciamento para minimizar as necessidades de treinamento e os custos de inicialização.

A plataforma Xgig 5P8 fornece análise de protocolo para o tráfego PCIe 5.0 em todas as camadas. Ela suporta larguras de link de até 8 faixas e velocidades de link de 32 GT/s. Fornecendo funções de análise de protocolo PCIe e NVMe, e compatibilidade total com o PCIe 4.0, o Xgig 5P8 Protocol Analyzer vem para integrar e expandir a família de produtos de análise de protocolos da VIAVI. Na complexidade atual, o ambiente multiprotocolo em que são necessárias análises integradas com outras interfaces, como Ethernet, SAS e FC, o Xgig 5P8 se conecta a outros analisadores VIAVI projetados para esses protocolos que fornecem correlação com o tempo para visualizações multiprotocolo.

O chassi Xgig 5P8 possui 128 GB de memória e alocação flexível para capturar e salvar vários rastreamentos de dados. O chassi fornece recursos avançados no nível PCIe e NVMe para desencadeamento e pesquisa, projetados para acelerar o tempo de depuração e resolução de problemas. O ajuste automático do interposer simplifica e acelera o uso do sistema e permite resultados de captura repetíveis.

“O PCIe 5.0 é o protocolo desenvolvido para apoiar o futuro emergente das comunicações de dados”, disse Tom Fawcett, Vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios de laboratório e produção da VIAVI. “Entendemos isso através do nosso trabalho com os principais players e órgãos da indústria neste espaço. Como resultado, o Xgig 5P8 está pronto para suportar a variedade de capacidades e casos de teste que os desenvolvedores e fabricantes precisam para garantir que seus produtos atendam às especificações de desempenho padrão”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui