Para atender às empresas em todo o mundo que adotam o trabalho remoto como o novo normal, a VIAVI Solutions Inc. (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) lança um pacote de produtos para oferecer suporte à entrega de serviços VPN em todo o ciclo de vida, desde a validação até os testes de pré-implantação, monitoramento, garantia e solução de problemas.

De acordo com o Conselho de Segurança Internacional da Neustar, 64% das empresas experimentaram interrupções nas práticas comerciais de segurança de rede devido à mudança repentina para um modelo de trabalho em casa, e 78% das VPNs corporativas experimentaram alguns problemas de conectividade. O estudo do State of the Network  da VIAVI com profissionais de TI descobriu que o excesso de assinaturas VPN é um dos principais desafios do gerenciamento do crescimento do tráfego de usuários remotos, sendo a experiência do usuário final remoto o requisito de maior classificação para visibilidade operacional. Problemas como a incapacidade de acessar a VPN em horários de pico, baixa qualidade das chamadas em conferência e tempos de resposta lentos do aplicativo causaram desafios significativos.

As empresas estão inspecionando suas plataformas e serviços existentes e, em alguns casos, selecionando novos que sejam mais adequados à escala e ao crescimento da base de usuários. A solução de gerenciamento VPN VIAVI suporta todas as fases do ciclo de vida VPN:

  • Teste de validação VPN. Antes de implantar, teste a escalabilidade e desempenho no mundo real dos fornecedores de VPN com aplicativos de voz, vídeo e dados. O ambiente de emulação de aplicativo virtualizado VIAVI TeraVM emula e mede os principais fornecedores de clientes VPN em escala para avaliar o desempenho em condições operacionais.
  • Teste de pré-implantação de ponta a ponta. Em conjunto com o TeraVM, a plataforma VIAVI Observer oferece pontuação de experiência do usuário final para fornecer feedback imediato de que os KPIs da rede estão sendo atendidos antes de entrar em operação, reduzindo o risco de introduzir problemas relacionados ao desempenho.
  • Monitoramento e garantia de VPN. Uma vez que a solução do fornecedor VPN foi implantada com sucesso, é fundamental monitorar KPIs contínuos para garantir o desempenho ideal da rede e conduzir a entrega de negócios de TI. O VIAVI Observer Apex monitorará o desempenho do serviço VPN, mostrando pontuações de experiência do usuário final e quebra de isolamento de domínio.
  • Solução de problemas de VPN. Quando se trata de solucionar problemas de uma conexão VPN ruim, é fundamental ter visibilidade dos KPIs, como taxa de transferência, latência e perda de pacotes, para otimizar a análise da causa raiz. A solução de teste virtual VIAVI Fusion monitora e garante o desempenho da rede e verifica os acordos de nível de serviço em redes virtuais e físicas.

“Como as previsões do impacto da pandemia se estendem até 2021, está claro que a mudança em grande escala para funcionários que trabalham remotamente pode se tornar permanente para muitas organizações”, disse Paul McNab, diretor de marketing da VIAVI. “As equipes de operações de rede devem fortalecer sua infraestrutura VPN desde a fundação e permitir o monitoramento e a solução de problemas em tempo real. Com base em nosso extenso trabalho com empresas em todo o mundo, a solução de gerenciamento VIAVI VPN foi adaptada para agregar valor desde a validação do laboratório até a operação diária”.

Para obter mais informações sobre a solução de gerenciamento VIAVI VPN, visite: https://www.viavisolutions.com/vpn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui