A empresa de Mídias Digitais tem seu primeiro microfranqueado, no Rio Grande do Sul. A franquia terá três formatos e tem foco em pequenos negócios que precisam divulgar seus produtos e serviços e ampliar engajamento com seu público-alvo.

Os sócios Marco Antonio Benedett e João Paulo Lucchese Beckenkamp explicam que o alvo das franquias será o mesmo da franqueadora, as PMEs e os empreendedores. “O objetivo da Viralizze Multimídia é ajudar pequenas empresas a construírem estratégias assertivas, com serviços que vão desde a análise do trabalho de redes sociais que já está sendo feito, do público-alvo e a indicação de estratégias que podem melhorar resultados”, explica Marco.

Ele revela que a decisão de multiplicar o negócio por meio de franquia foi natural: “começamos a ter pedidos para atuar em locais mais remotos, com foco nas empresas locais, e pensamos se não seria mais interessante ter um braço na empresa ali”. Daí para a formatação foram 3 anos de estudo: “nós acreditamos que podemos fazer a diferença, não só para nossos clientes, mas para aqueles que buscam um negócio lucrativo e de fácil gestão”, enfatiza.

Como João Paulo lembra, a empresa decidiu, primeiro, se fortalecer: “o processo de franquia não aconteceu antes pois precisávamos nos preparar. Tivemos a ideia de desenvolver um sistema único de gestão de agências, que nos ajudou a ter uma visão mais ampla e a criar a primeira franquia de agência de publicidade sem a necessidade do franqueado ter altos custos com profissionais e estrutura”.

Marco lembra que a concorrência existe, mas não no mesmo formato: “existem algumas agências que vendem a franquia, direito de uso de marca e o know how, mas os franqueados precisam investir em equipamentos, estrutura e contratação de funcionários e é aí que nos diferenciamos, nosso projeto é totalmente voltado ao empreendedor que tem um bom networking e que vai usar a estrutura oferecida pela franqueadora”.

Para Leandro Baumgarten, que é formado em administração e tinha vontade de atuar na área de mídias digitais, a Viralizze Multimidia caiu como uma luva: “eu estava buscando um negócio próprio e fui impactado positivamente pelo know how da Viralizze Multimídia. Um enorme diferencial foi ver grandes nomes em sua cartela de clientes. Vi uma oportunidade de trazer para a minha região um sistema que ofereça soluções para o pequeno e médio empresário, e que me permita ter liberdade financeira”, revela o novo franqueado.

A atuação de Leandro será na Serra Gaúcha, nas cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, com a possibilidade de ampliar mercado. “Todo franqueado terá a chance de se tornar um máster”, lembra Marco. Por enquanto, apenas o formato de microfranquia está sendo comercializado, e o valor da taxa é de R$15 mil. A meta é chegar a 10 franquias nesse formato até o final de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui