Mais

    Visita de Lula para Argentina e PIB dos EUA

    Publicidade

    Nesta semana, as atenções dos investidores no Brasil estão na divulgação de dados de IPCA-15 de janeiro, nos dados de transações correntes de dezembro e na reunião do conselho monetário Nacional. Além disso, o mercado acompanha a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Argentina. No exterior, o foco desta semana estará na divulgação de dados de serviços industriais nos Estados Unidos, na Zona do Euro e no Japão. Ainda no exterior, teremos a divulgação de balanços de grandes empresas.

    No Brasil, teremos o primeiro funcionamento da nova carteira teórica do Ibovespa, sem a participação da Americanas S/A, por consequência do pedido de recuperação judicial. Os investidores, estarão atentos à divulgação do Boletim Focus, após altas de juros futuros e após críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação a independência do Banco Central e as metas de inflação. Na Argentina, o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem conversado com o governo argentino para aumentar as exportações brasileiras para o país vizinho.

    Publicidade

    No exterior, os investidores seguem com expectativas positivas em relação a reabertura da China após política “Covid-Zero”, que pode impulsionar a demanda por commodities. Hoje será um dia de agenda fraca nos Estados Unidos, porém no decorrer da semana teremos a divulgação do PIB do quarto trimestre de 2022 e balanços de grandes empresas do país. Na Europa, os investidores estão à espera dos dados de confiança do consumidor da zona do euro e o discurso do presidente do Banco Central Europeu.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui