72% dos profissionais não estão felizes com seu trabalho

Segundo o filósofo chinês Confúcio, quem escolhe um trabalho que ame nunca mais terá que trabalhar na vida. Fazer aquilo que gosta gera sensação de prazer e mais razão para realizar as atividades necessárias. Mas essa não é a realidade da maioria da população. Segundo pesquisa feita pela Gallup, 72% dos indivíduos não gostam do trabalho que desempenham.

Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, explica a dificuldade das pessoas no geral de encontrarem um trabalho que as faça feliz. Durante boa parte da vida, muitas pessoas não encontraram o chamado rumo certo e acabam se acomodando em empregos que não as agradam, em busca apenas da estabilidade financeira.

Realizar atividades que não o cativam trará estresse e até problemas físicos. Como infarto, por exemplo. Em estudo desenvolvido pela International Stress Management Associaton (Isma – Brasil), quase 70% dos brasileiros são estressados por conta do trabalho. É um problema crônico que afeta boa parte da população.

Por isso serviços de recolocação profissional surgem como alternativa para o bem-estar no trabalho. Pessoas de todas as idades buscam as melhores oportunidades para crescer na carreira e obterem sucesso. A Outliers Careers, empresa de gestão de carreira e coaching reconhecida pelo prêmio TOP Five de RH, é uma delas. Com base na análise do perfil técnico e comportamental, os gestores orientam para o melhor caminho, ajudando a definir metas e objetivos. Além disso, eles guiam o profissional para desenvolvimento próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui