Vórtx lança plataforma que vai automatizar informe de rendimentos para investidores

A fintech reuniu, em um único lugar e em tempo real informações dos fundos que administra, gerando agilidade e mais transparência no processo de prestação de contas

0

A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado financeiro, lança, no próximo dia 28, uma plataforma para automação de informes de rendimento do mercado de capitais. A empresa pretende reunir informações de todos os fundos pelos quais é responsável como administradora e escrituradora com mais transparência, agilidade e simplicidade para o investidor.

De acordo com Juliano Cornacchia, CEO e cofundador da Vórtx, a iniciativa, embora seja voltada para o público final, foi pensada como uma forma de impulsionar o relacionamento entre investidores e fundos, além de aumentar a adesão de pessoas que não tem familiaridade com os processos de investimento, contribuindo para a educação do mercado  de capitais.

“A Vórtx nasceu da vontade de simplificar o segmento financeiro, apostando em produtos que automatizam e proporcionam um fluxo mais acessível e transparente de informações”, comenta Juliano. “Nossa ideia com o projeto é mostrar que a tecnologia pode ser uma aliada no controle das ações, reunindo, em um único lugar, detalhes dos 49 fundos que administramos. Do lado do investidor, ele consegue visualizar e trabalhar dados com mais agilidade. Consequentemente, os fundos, foco de nosso negócio, conseguem desenvolver um relacionamento muito mais sólido com seus clientes”, explica.

A plataforma vai focar em FII, FIDC, FIP e Fundos Líquidos, com destaque para os Fundos Imobiliários (FIIs), dos quais a empresa administra mais de R$ 12 bilhões em ativos e possui um banco com mais de 1 milhão de investidores, o que representa um terço dos investidores em FIIs do país.

O acesso à plataforma será disponibilizado gratuitamente em parceria com os fundos de investimento e, em paralelo, a Vórtx vem se apresentando aos investidores como forma de familiarizá-los aos processos de administração. No dia 18 de fevereiro, a empresa iniciou o convite para o cadastro dos investidores na plataforma, por meio de comunicação dirigida e pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui