Tecnolera

Como lidar com Whatsapp e redes sociais e evitar o risco de cancelamento

A cultura de cancelamento é muito observada nas mídias sociais

Para construir uma boa imagem no uso das redes sociais, Aline Bak destaca 5 dicas para se expor de forma adequada no WhatsApp e outros aplicativos:

1. Organize de forma estratégica a divulgação das suas publicações: Essa dica é muito válida para marcas e para o setor empresarial. É muito importante que os estabelecimentos e empresas criem um plano de comunicação para analisarem de forma estratégica os melhores dias e horários para enviarem aos consumidores ofertas e mensagens de WhatsApp

2. Utilize uma comunicação mais clara em suas publicações: Determinados comentários podem conter duplo sentido em suas interpretações, os quais podem gerar mais polêmicas e promover discussões negativas na comunidade digital

3. Evite comentários polêmicos: Aline comenta sobre o impacto da mídia e como evitar entrar em discussões não saudáveis.

4. Construa um ambiente digital agradável de escuta ativa: Em diversas situações, conflitos da internet são gerados pela falta de escuta ativa.

5. Selecionar os comentários que deseja visualizar: O Instagram possui diversas funções para promoção de uma rede mais confortável para os usuários do aplicativo.

Leia Mais Matérias