2 – Estude de forma inteligente Na prova não cai todo o conteúdo que consta no edital, por isso é importante fazer um raio-x dos concursos anteriores e focar nos conteúdos mais recorrentes.
3 – Assista videoaulas atualizadas Assistir às aulas é fundamental para um bom aproveitamento dos estudos.
4 – Invista em leituras especializadas Além do material didático próprio para o concurso do TRT, é importante manter uma rotina de leitura, principalmente de livros, artigos e resumos sobre doutrina, jurisprudência e Lei Seca, que é um tema bastante recorrente nos processos seletivos.
5 – Resolva as questões de concursos anteriores A prática é fundamental para se familiarizar ao estilo da prova. Refaça os exercícios das provas anteriores, principalmente as organizadas pela mesma banca examinadora do concurso atual
6 – Aproveite os finais de semana para fazer simulados Quem se prepara para concurso público deve estar ciente que o estudo deve ser constante e, por isso, é importante que a rotina continue mesmo em finais de semana.
7 – Analise frequentemente o seu desempenho e foque nos erros Avaliar o desempenho e perceber em que temas está tendo mais dificuldade ajuda no processo de preparação. Identifique os erros e concentre os estudos em corrigir essas questões.
Após um longo período sem processos seletivos, a Justiça do Trabalho retoma em 2022 a realização de concursos públicos para os Tribunais Regionais do Trabalho