sexta-feira , 3 maio 2024
Ínicio Noticias Agrishow revela detalhes sobre o único ecossistema digital do agronegócio brasileiro
Noticias

Agrishow revela detalhes sobre o único ecossistema digital do agronegócio brasileiro

610

Em sua terceira participação na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o Grupo MF Rural, sediado em Marília (SP), apresenta novidades em seu ecossistema digital de produtos e serviços agropecuários, o único no mercado. Mais do que conectar compradores e vendedores em torno das melhores oportunidades de negócio, a meta é assegurar que as demandas dos produtores sejam atendidas por completo.

A primeira transformação significativa ocorreu internamente, com a ampliação do quadro de funcionários em 33%, distribuídos nos departamentos de marketing digital, tecnologia da informação, vendas e publicidade, além da chegada de outras dezenas de colaboradores, com a vantagem de muitos serem também produtores ou graduados em Ciências Agrárias.

Para sincronizá-los aos novos desafios traçados para os próximos anos, todos se reuniram, em março último, na convenção anual da empresa, quando foram apresentados detalhes sobre o papel desempenhado em cada departamento e as contribuições do Grupo MF Rural ao fortalecimento do agronegócio, setor que sustenta a economia nacional, gerando emprego e novas divisas.

Pensando sempre em facilitar a vida do homem do campo, hoje já familiarizado às compras online – cultura a qual o grupo ajudou a construir, com o lançamento do primeiro marketplace do agronegócio, em 2004 – uma série de investimentos foram realizados no ambiente digital, para que seja cada vez mais responsivo e amigável, dispensando a instalação de outros aplicativos no celular dos produtores rurais.

Outra preocupação é sempre melhorar a conexão entre compradores e vendedores, culminando, por exemplo, na criação de um chat para esclarecimento de dúvidas em relação a mercadorias, preço, opções de pagamento e entrega, demandas que, inclusive, deram origem às novidades que serão apresentadas até o último dia da principal exposição tecnológica do agronegócio mundial (5 de maio).

Pelo fato do grupo estar há bastante tempo no mercado, oferecendo mais de 700 mil soluções apenas em seu marketplace, exerce um rigoroso controle nas ações que envolvem Search Engine Optimization (SEO), sempre em conformidade com as atualizações e novas regras do Google, combatendo artifícios duvidosos utilizados à revelia, como a compra de backlinks em notícias de sites de grande relevância. “Essa é uma estratégia que visivelmente funciona e não é preciso ser um perito em tecnologia para fazer, mas a dúvida é até quando isso vai funcionar”, questiona Roberto Fabrizzi Lucas, CEO do Grupo MF Rural.

Pela credibilidade construída ao longo de quase duas décadas de atuação, os resultados de SEO vêm sendo conquistados organicamente, reforçando a reposta aos investimentos saudáveis em marketing digital. “Como resultado, nossas soluções são várias vezes as mais pesquisadas no Google e em outros buscadores. Com as inovações que estamos apresentando, aumentamos também a nossa taxa de conversão”, esclarece o CEO do MF Rural.

Somente nos quatro primeiros meses de 2023, quando naturalmente há uma demanda mais acentuada por maquinários e implementos agrícolas, em função da época de colheita, o MF Rural registrou quase cinco milhões de buscas e R$ 3,3 bilhões em vendas transacionadas. Vale explicar que o MF Rural não se acanha em apresentar dados de seu Google Analytics e também o desempenho de vendas pela convicção de sua liderança no mercado nacional.

Outro diferencial importante é que o Grupo MF Rural tem o agronegócio em seu DNA. É fundado e administrado por produtores rurais, além disso a presença de seus técnicos em propriedades rurais e empresas do setor é frequente. Sendo assim, sentem na própria carne as dores e dificuldades enfrentadas por quem ajuda a garantir a segurança alimentar mundial.

Quem visita o estande da empresa na Agrishow, em frente às montadoras, é surpreendido pelas dimensões do negócio e sua incrível história de pioneirismo,  além das novidades em concentrar serviços antes oferecidos separadamente para formar o único ecossistema digital do campo, oferecendo, em um só lugar, soluções financeiras, segurança nas transações, carteira digital, serviços de logística e leilões rurais, tornando-se, ainda, um canal de informação, aprendizagem e, futuramente, de entretenimento, após ajustes finais em seu  podcast com a participação de produtores, empresários e autoridades do setor.

Tudo isso não poderia vir em melhor hora, em que a tecnologia está atrelada à realidade do homem do campo. “É muito gratificante ver que o mercado vem se beneficiando como um todo da semente que plantamos lá atrás, há quase duas décadas”, finaliza Roberto.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Novas tecnologias de monitoramento ajudam a aumentar segurança nas cidades

A sensação de insegurança no Brasil tem aumentado de forma alarmante, conforme...

A importância estratégica do marketing digital para impulsionar as vendas de PMEs no Dia das Mães

O Dia das Mães, celebrado em diversos países ao redor do mundo,...

Fiagro em alta: capitalização do setor agrícola ganha força em 2023, movimenta mais de R$ 20 bilhões e cresce mais de 100%

Dados divulgados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revelam que os Fundos...

Aumento de 62% no uso de aplicativos bancários móveis intensifica a necessidade de proteção contra fraudes

Dado o extenso número de novas instituições financeiras online, que registou um...