alt.bank recebe aporte de US$5.5 milhões em rodada Série A

Financiado pelo Union Square Ventures, fintech atrai a atenção de novos investidores para o Brasil

0

alt.bankfintech de conta digital, cartão de crédito e cartão pré-pago, anunciou o aporte de U$5.5 milhões em rodada de Série A, financiado pelo Union Square Ventures, uma das empresas de capital de risco em estágio inicial mais relevantes do mundo. A companhia já investiu em dezenas de empresas de tecnologia de sucesso, como Lending Club, Stripe, Coinbase, Twitter e Kickstarter. A empresa lançará em breve seus primeiros produtos de crédito, e investirá o valor do aporte em novos produtos, aquisição de talentos e atração de novos clientes.

Além da Union Square Ventures, também participaram da rodada CEOs das fintechs Taavet Hinrikus (fundador e CEO da TransferWise), Nick Talwar (presidente e CEO da CircleUp) e Iñaki Berenguer (fundador e CEO da CoverWallet).

Fundado no final de 2019, alt.bank é uma fintechs que trabalha em favor da Justiça Financeira, que é o manifesto defendido pela companhia. A empresa entende que todo indivíduo tem direito a uma conta bancária e que os bancos devem emitir crédito a taxas de juros justas. A fintech tem o app disponível em Android, já foi baixado por mais de um milhão de brasileiros e um cartão de débito Visa amarelo fluorescente, carinhosamente conhecido como “amarelinho” por seus membros.

“Para o nosso primeiro investimento na América do Sul, o padrão foi alto. A combinação do modelo de negócios do alt.bank e a equipe de gestão de classe mundial nos motivou a expandir nosso foco geográfico para ajudar a construir a liderança banco digital que visa 100 milhões de brasileiros que atualmente estão sendo negligenciados pelos credores tradicionais”, afirmou John Buttrick, sócio da Union Square Ventures.

Fazem parte do conselho do alt.bank: Thomaz Srougi, fundador e CEO da Dr Consulta; Michel Goguikian, ex-CEO do Santander LATAM; Nick Talwar, presidente e CEO da CircleUp e John Buttrick da Union Square Ventures.

“Estamos entusiasmados que o alt.bank, uma organização tão comprometida com a missão social de levar justiça financeira a todos os brasileiros, atraiu um dos investidores comerciais e membros do conselho mais relevantes do mundo”, compartilha o fundador e CEO Brad Liebmann. Liebmann fundou anteriormente a Simply Business, com sede em Londres, que foi comprada em 2017 por US$480 milhões pela gigante seguradora norte-americana Travellers.

Atualmente a empresa tem 80 colaboradores trabalhando em São Paulo, São Carlos e remotamente em outros cinco países. A fintech está escalando suas operações e equipes técnicas enquanto expande os produtos que auxiliam na inclusão de crédito a taxas de juros justas para os que são negligenciados pelos bancos tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui