segunda-feira , 20 maio 2024
Ínicio Noticias Brasileiros responsabilizam marcas por anúncios relacionados a conteúdo fraudulento: 96% dizem que conteúdo em torno dos anúncios deve ser apropriado
Noticias

Brasileiros responsabilizam marcas por anúncios relacionados a conteúdo fraudulento: 96% dizem que conteúdo em torno dos anúncios deve ser apropriado

286

A segurança da marca continua sendo uma prioridade para profissionais de marketing em todo o mundo. Entre um cenário de mídia em rápida evolução e um aumento no conteúdo em plataformas de notícias e entretenimento, os profissionais de marketing estão investindo cada vez mais na proteção da reputação da sua marca e na alocação de orçamentos de mídia para conteúdos que minimizem o risco para a sua marca.

Acompanhando o cenário brasileiro no terceiro trimestre de 2023, a Integral Ad Science – IAS elaborou o relatório “A importância da segurança da marca”, a fim de descobrir o que os consumidores brasileiros consideram conteúdo seguro/inseguro para a marca e também compreender o impacto que o ambiente publicitário tem em suas percepções sobre as marcas e sua publicidade.

A grande maioria dos consumidores brasileiros -96% deles, para ser mais exato – sente que é importante o conteúdo em torno dos anúncios online ser apropriado. No entanto, 70% dos consumidores brasileiros notaram que o conteúdo impróprio online aumentou durante o ano passado.

O estudo aponta ainda que conteúdo sexual adulto e explícito, violência e violações dos direitos humanos e terrorismo são as principais categorias de conteúdo que os brasileiros consideram impróprias.

Já sobre veículos de mídia, 42% dizem que os portais de notícias precisam oferecer conteúdo seguro e apropriado.

“Os consumidores brasileiros estão cada vez mais atentos aos anúncios que consomem e quão relacionados eles estão com conteúdos. Segundo o estudo, quanto mais fraudulento o conteúdo próximo à propaganda, menos confiança os usuários terão na marca, o que indica a necessidade de verificação de segurança de marca, a fim de evitar impactar negativamente as campanhas”, destaca Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS.

Marcas são impactadas negativamente ao terem seus anúncios relacionados a conteúdos inapropriados

Ao colocarem anúncios em sites, as marcas precisam estar atentas ao conteúdo publicado, já que os consumidores relacionam os anunciantes com publicações problemáticas. 70% dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de conteúdo impróprio online.

Já 62% dos consumidores afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio.

A responsabilidade de ad-placement também é vista pelos consumidores como de responsabilidade das marcas anunciantes: 71% acreditam que as marcas são responsáveis pelo conteúdo que envolve seus anúncios.

O inverso também é verdadeiro, já que 68% dos consumidores brasileiros disseram que provavelmente comprarão um produto e/ou serviço da marca cujos anúncios aparecem próximos ao conteúdo apropriado.

“Com cada vez mais oportunidades para as marcas colocarem anúncios, cada vez mais é primordial que estejamos atentos a como o público interage com as campanhas. Evitar colocar anúncios próximos a conteúdos controversos é uma das etapas para garantir a aderência com o público. De olho na segurança de marca, se torna necessário que verificações sejam feitas para garantir que as entregas sejam satisfatórias”, acrescenta Marcia Byrne.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Saiba quais são as rotinas fiscais que tiram o sono das PMEs e como evitar os riscos

Conhecido por sua complexidade e burocracia, o sistema tributário brasileiro será reformado...

SERES Auto apresenta nova plataforma focada em carros de luxo inteligentes

A SERES Auto, principal empresa chinesa de veículos de novas fontes de...

Especialistas que compartilham conhecimento fortalecem sua autoridade e combatem a desinformação

Com a popularização das redes sociais dos últimos anos, a disseminação  de fake...

IAS anuncia Election Lab para orientar gestão de campanhas digitais às vésperas das eleições de 2024

A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em medição e otimização...