terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Noticias Casamento moderno: como a tecnologia vem mudando tradições
NoticiasNovidadesTecnologia

Casamento moderno: como a tecnologia vem mudando tradições

114

O buquê, a chuva de arroz e o véu da noiva: estas tradições de casamento têm mudado ao longo das décadas, acompanhando o ritmo das transformações culturais e sociais. O que se vê agora são casamentos modernos que refletem não só a individualidade dos casais, mas também a busca por novas formas de celebrar. O vestido curto e nem sempre branco. O tênis no lugar do tradicional sapato. A noiva de macacão e o noivo sem terno. Estes cenários são cada vez mais comuns em cerimônias jovens e autênticas. O iCasei, enquanto uma ferramenta que nasceu para trazer praticidade, personalidade e tecnologia aos noivos, acompanha todas estas tendências.

Tradições como a gravata do noivo, a ação de jogar o buquê e o livro de assinaturas, por exemplo, vêm se adaptando ao longo dos anos. A começar com o clássico convite impresso, que além de caro, leva um tempo para ser entregue a todos os convidados. Atualmente, os Convites Digitais têm tomado cada vez mais espaço. No site de casamentos, além de personalizar como quiser, o casal pode encaminhar a arte via WhatsApp, Telegram e e-mail.

Outra grande tradição é a lista de presentes, que antes era feita em lojas escolhidas pelos noivos, que corriam o risco de ganhar presentes repetidos e ficavam limitados às opções do estabelecimento, e foi substituída pela Lista de Presentes iCasei. A plataforma, que é a pioneira neste segmento, começou a sua história para trazer aos noivos mais flexibilidade em relação aos presentes, que na prática são convertidos em dinheiro direto na conta do casal.

Além disso, é comum que as noivas não joguem mais o buquê às solteiras. A dinâmica até existe, mas é feita de maneiras mais criativas, como a brincadeira da caixa (em que a convidada que adivinhar a chave que abre o cadeado é quem leva as flores). A gravata do noivo, que antes acontecia durante a festa e de mesa em mesa, pode ser substituída pela Gravata Digital do iCasei. Mais discreta, esta é uma opção de tag na mesa dos convidados com mensagem e QR Code. Assim, em vez de contribuir com o dinheiro físico da carteira, os amigos e os familiares têm a possibilidade de usar cartão de crédito para presentear com o valor que desejar, parcelar em até 6 vezes e ainda deixar uma mensagem especial.

O livro de assinaturas, que passava de mesa em mesa ou ficava em um espaço especial para que os convidados deixassem uma mensagem aos noivos, também perdeu força. Os casais que montam o site no iCasei recebem de familiares e amigos mensagens no momento em que são presenteados e, posteriormente, estes cartões impressos em casa. E tem mais: com o Telão Interativo, mensagens, fotos e vídeos podem ser publicados em tempo real pelos convidados durante a festa.

Com a vida mudando rapidamente, a integração da tecnologia se torna uma parte essencial das celebrações atuais. E as ferramentas do iCasei refletem a crescente demanda por comunicação eficiente e personalizada, adaptada às necessidades dos casais e de seus convidados. “Nós somos apaixonados por casamento – e consequentemente pelas suas tradições. Não queremos que elas sumam, mas, sim, que elas melhorem e se adaptem à realidade dos casais cada vez mais conectados e autênticos”, comenta Diego Magnani, sócio e COO do iCasei.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O Papel da Fotografia Corporativa na Estratégia de Marketing Digital

Em um mundo onde a imagem de uma marca pode ser tão...

Constelação Familiar e Saúde Mental: Uma Perspectiva Terapêutica

A saúde mental, fundamental para o bem-estar geral do indivíduo, é influenciada...

4 dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Em meio a realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a...

Inteligência Artificial Generativa: como o varejo pode aproveitar a tecnologia para gerar inovação

*Por Carlos Siqueira A pandemia global acelerou a adoção digital em várias...