Mais

    Celulares podem ser usados como maquininhas de cartões

    Publicidade

    Em 2021, segundo ano da pandemia, as compras realizadas por meio do sistema de cartões cresceram 33,1%, movimentando R$ 2,6 trilhões. Os cartões de crédito, débito e pré-pagos devem responder por até 60% dos pagamentos do montante total até o final de 2022. Dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

    O mercado das chamadas “maquininhas de cartão” têm inovado e já conta com mais de 20 empresas e 11 milhões de terminais de pagamento, segundo a Abecs.

    Publicidade

    “O segmento das maquininhas continua inovando, a TapTon é um grande exemplo disso. Imagine que você não tem ou esquecey sua maquininha. Você pode usar seu telefone!”, comenta Rodrigo, fundador da Maquininhas de Cartões e parceiro da TapTon.

    Conheça a tecnologia

    O TapTon é uma função que permite que os clientes realizem pagamentos com cartão (na modalidade crédito e débito) pelo celular, de maneira a dispensar o uso de maquininhas físicas.

    O recurso está presente no app Ton, disponível para celulares Android, e funciona por aproximação. Assim, para fazer uma transação, o consumidor deve encostar o cartão ou dispositivo com tecnologia NFC na parte de trás do celular do estabelecimento.

    Publicidade

    “O recurso pode atender aos imprevistos do dia a dia, como uma necessidade de troca de máquina, ou situações em que a bateria ou o equipamento estão longe. Nesses casos, dá para contar com o reforço da ‘maquininha no celular’ para não perder vendas”, afirma.

    Com a funcionalidade, prossegue, o negócio pode fazer vendas de crédito e débito por aproximação através do celular na hora, sem valor de adesão e com as mesmas taxas que os clientes já utilizam na maquininha da marca.

    Para Rodrigo, a tecnologia do TapTon mostra o quanto o mercado está modernizado.  “Você só precisaria ter o aplicativo no celular e receber o dinheiro. Não seria mais necessário ter uma máquina”, diz.

    Já são 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, dee acordo com os dados mais recentes do IBGE. Para mais informações, basta acessar: https://maquinaton.maquininhasdecartoes.com.br/

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui