quarta-feira , 1 maio 2024
Ínicio Carreira Cresce a procura por cursos de segurança digital
CarreiraNovidades

Cresce a procura por cursos de segurança digital

1.1k

Em meio às mudanças causadas pela pandemia da Covid-19, a área da Tecnologia da Informação (TI) cresceu de forma exponencial no último ano no Brasil. Segundo estudo da consultoria do IDC, a expectativa é que o setor ainda cresça 11% em 2021. O “novo normal”, proporcionado pelo isolamento social, exigiu que empresas de todos os segmentos e portes acelerassem processos de transformação digital. Com isso, houve também um aumento na demanda por profissionais da área de TI.

Diante desse cenário, o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP), escola referência nas áreas de tecnologia e gestão administrativa para cursos em pós-graduação e MBA, registrou um aumento de 85% em novas matrículas de cursos de Desenvolvimento Seguro, Continuidade de Negócios, Gestão de Riscos, Gestão de Segurança da Informação, Cibersegurança e Inteligência Cibernética.

“Essa procura já é reflexo da demanda do mercado. Por conta dos diversos vazamentos de dados e a necessidade das empresas estarem em conformidade com a LGPD, notamos uma grande procura por cursos de segurança digital e acreditamos que o setor continuará aquecido por muito tempo”, comenta Nadia Guimarães, diretora acadêmica do IDESP e COO do Grupo Daryus.

Apesar da instituição ter sede em São Paulo, a busca por cursos de pós-graduação e MBA não se reflete apenas na região paulista. Segundo dados do IDESP, houve um aumento de 15% na base de novos alunos de outras regiões do Brasil. “Nós realizamos aulas online e ao vivo para uma maior interação entre os alunos e professores e com isso, temos a possibilidade de atender profissionais de outros lugares do país”, explica Nadia.

Além disso, o IDESP conta com diversas certificações internacionais e recentemente, em parceria com International Association of Privacy Professionals (IAPP), maior comunidade de profissionais de privacidade de informações do mundo, lançou a nova certificação da IAPP padrão ouro global em credenciais de privacidade para o Brasil – Certified Data Protection Officer (CDPO/BR). “A procura por essa certificação teve um aumento de 300% comparada ao lançamento de outros cursos do mesmo segmento. Com isso, tivemos que abrir duas novas turmas extras para atender a demanda”, complementa a diretora acadêmica.

Carreiras em alta

O setor de TI possui diversas oportunidades para quem deseja trabalhar na área. Temas como: programação e codificação; segurança e cibersegurança; arquitetura de software; bancos de dados; infraestrutura digital/cloud/web; ciência de dados; análise de dados; inteligência artificial; business intelligence; marketing digital; programação de jogos/gamificação e multimídia (áudio, vídeo, produção digital) estão em alta no país.

“Com tantas possibilidades, será fundamental que o profissional que deseja crescer em sua área invista em alguma especialização para continuar atualizado com as novidades do mercado de tecnologia, que está em constante transformação”, afirma Jeferson D’Addario, CEO do Grupo Daryus. Para o executivo, temas como segurança e cibersegurança, proteção de dados privados, IOT, IA, 5G e automação são as áreas mais procuradas e tendem a demandar em curto prazo.

Com mais de 15 anos de existência, os cursos do IDESP, já formaram mais de 20 mil alunos em Gestão de Segurança da Informação, Gestão de Continuidade de Negócios, Cibersegurança, Perícia Forense Digital, Gestão de Riscos, Gestão de TI, Processos e Projetos. Segundo a instituição, cerca de 90% dos alunos do instituto conquistam as melhores oportunidades no mercado de trabalho. “O IDESP oferece programas exclusivos de credenciamento reconhecidos mundialmente em diversas áreas e prepara o aluno, deixando-o apto para enfrentar qualquer desafio na carreira escolhida”, finaliza Nadia.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Braço robótico com inteligência artificial ordena e coleta produtos como um humano

Por Adriano Santos, Country Manager da Vanderlande Brasil As inovações tecnológicas e...

Mineiro de 21 anos desenvolve IA capaz de viralizar vídeos sem tráfego pago

Você já imaginou ter a oportunidade de viralizar um vídeo nas redes...

Inscrições para campeonato global de robótica que acontece no Brasil estão abertas; saiba como participar

As inscrições para participar do World Robot Olympiad (WRO), um dos maiores...

Novidade da Apple permite aos usuários de trens em Nova Iorque experimentarem smartphones antes dos embarques

A Apple inaugurou suas primeiras lojas de varejo em 2001, dando início...