quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Carreira Curso de tecnologia da Amazon: Faculdade Sirius se une à AWS Academy para capacitar estudantes
CarreiraTecnologia

Curso de tecnologia da Amazon: Faculdade Sirius se une à AWS Academy para capacitar estudantes

80
Compartilhe

A Faculdade Sirius, especializada em Inteligência Artificial, anuncia sua participação na AWS Academy, programa da Amazon Web Services que oferece às instituições de ensino superior um currículo de ciência de dados, inteligência artificial e em nuvem desenvolvido pelos especialistas da Amazon.

Startup mira na Geração Z, emprega jovens em todo Brasil e está com vagas abertas

A iniciativa permite que alunos da Sirius se inscrevam em cursos que propõem desafios de negócios com base em cenários reais do setor. A formação ajuda os estudantes no preparo para empregos com alta procura de talentos e para obter certificações da AWS reconhecidas pelo mercado.

Com o crescimento de áreas como ciência de dados, computação em nuvem e inteligência artificial, empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo estão investindo nessas tecnologia e precisam de profissionais altamente qualificados. Segundo ranking do Linkedin divulgado em janeiro deste ano, profissões relacionadas a essas áreas, como analista de dados e engenheiro de segurança, estão entre os 25 empregos em alta para 2024 no Brasil.

O curso gratuito da AWS Academy se adapta à estrutura dos cursos da Faculdade Sirius e inclui palestras, laboratórios práticos, avaliações e projetos para proporcionar experiências de aprendizado profundas. Os educadores recebem desenvolvimento profissional e orientação para aprimorar o conhecimento, enquanto os estudantes saem aptos para aplicar essas habilidades práticas na vida profissional.

“Temos orgulho de disponibilizar o currículo da Amazon Web Services Academy para nossos alunos”, destaca Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius. “Acreditamos que dominar tecnologias como Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Computação em Nuvem é essencial diante da revolução que está acontecendo no mercado de trabalho. Contar com a expertise da Amazon Web Services será mais um recurso assertivo para ajudar nossa comunidade a conquistar resultados excepcionais”, comemora. A Sirius mantém um histórico de aumento salarial dos alunos, que alcançam em média 67% de aumento salarial um ano após a conclusão do programa.

Movida locará com exclusividade o Novo Renault Kardian

“A AWS Academy investe no ensino superior para apoiar a formação de talentos em todo o mundo, construindo uma ponte entre o setor e as instituições de ensino. Estamos orgulhosos por apoiar a Faculdade Sirius, pois ela cultiva profissionais com as habilidades do mundo real para seguir carreiras em tecnologia”, reforça Jess Gilmore, Líder Global do Programa da AWS Academy.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Taggen desenvolvem tecnologia IoT para gestão inteligente de pátio

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries &...

Deseja morar e trabalhar legalmente no Reino Unido? Veja como conseguir o visto de trabalho

Quer morar legalmente na Inglaterra? Antes de tudo é importante saber quais...

Payface apresenta inovação para a indústria de pagamentos durante a Autocom 2024

A Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, em parceria com a...