sábado , 22 junho 2024
Ínicio Carreira Dia das Mães: Dados da Criteo enfatizam oportunidades para profissionais do marketing no período
CarreiraMarketing Digital

Dia das Mães: Dados da Criteo enfatizam oportunidades para profissionais do marketing no período

120

Às vésperas do Dia das Mães, momento crucial para as empresas ativarem suas  campanhas de marketing e estratégias de vendas para aproveitar ao máximo uma das principais datas comerciais do Brasil, a Criteo, plataforma de commerce media, divulga dados e insights sobre o comportamento de compra dos brasileiros no comercio eletrônico, baseados em indicadores do mesmo período no ano passado.

De acordo com a Criteo, as vendas totais para o Dia das Mães em 2023 aumentaram em 7% em relação ao feriado do ano anterior. Os principais segmentos que registraram picos de vendas foram calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

“A importância do Dia das Mães para o varejo nacional não está apenas no crescimento de vendas que o período proporciona, mas também pelo caráter afetivo atrelado ao gesto de homenagear as mães. É uma oportunidade única para as marcas causarem uma boa impressão e fidelizarem seus clientes com ofertas originais, já que os consumidores navegam na internet em busca de ofertas e estão abertos a descobrir novos produtos”, diz Tiago Cardoso, Diretor Geral da Criteo para a América Latina.

Prova da importância de identificar e manter laços com clientes potenciais é o fato de que os brasileiros parecem dispostos a gastar quantias maiores em presentes nas semanas que antecedem o feriado. Em 2023, a empresa detectou um aumento significativo de cerca de 168% no preço do tíquete médio.

Os dados da Criteo também consideram o meio preferido dos brasileiros para fazer compras online durante esse período, com 92% das vendas sendo feitas por smartphones.

Em média, o investimento feito pelos anunciantes em campanhas digitais aumentou em 3% devido ao Dia das Mães em 2023. Esse aumento no investimento valeu a pena para os profissionais de marketing – o número de cliques em anúncios digitais aumentou 1% em comparação com o ano anterior.

O Brasil está perdendo talentos de TI para o exterior

“Com essa prova do sucesso da publicidade digital no Dia das Mães do ano passado, os profissionais de marketing devem aproveitar o aprendizado de 2023 para alavancar os resultados deste ano”, diz Cardoso. “Estratégias como a retail media, que colocam os anúncios mais próximos aos pontos de venda, ajudarão os anunciantes a alcançar e, na melhor hipótese, reter novos clientes enquanto buscam o presente perfeito para o Dia das Mães.”

Compartilhar