sexta-feira , 17 maio 2024
Divulgação
Ínicio Noticias Destaque Dicas de como otimizar seu computador para trabalhar de qualquer lugar
Destaque

Dicas de como otimizar seu computador para trabalhar de qualquer lugar

1.4k

A transformação digital não era vista como uma prioridade por muitas empresas que ficaram presas em um modelo tradicional enquanto outras corriam em direção à evolução tecnológica. No entanto, em meio a um mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, ela deixou de ser uma escolha e passou a ser uma questão de sobrevivência.

Segundo a pesquisa “Impacto de negócio, o elo perdido da transformação digital 2.0”, 91% das companhias entrevistadas buscam acelerar esse processo, enquanto que menos da metade (46%) está totalmente preparada para acompanhar o mercado, a concorrência e o surgimento de novos entrantes. Parte dessa transformação é a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, mas como garantir um bom funcionamento do seu equipamento sem a equipe de TI por perto? Alfredo Heiss, especialista de hardware da AMD, dá dicas de como otimizar seu pc/note para trabalhar de qualquer lugar.

Leia Também: Problemas com gastos corporativos? Veja cinco exemplos de como a tecnologia pode ajudar

  • Segurança: mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado. Seja qual for o sistema que você estiver usando, você pode usar os packs de segurança para correção de brecha através de atualizações que todos eles disponiblizam.
  • Antivírus: Garantir um antivírus atualizado no computador é essencial, ainda mais quando se abre tantos documentos externos. É possível achar os gratuitos através dos sistemas do próprio computador também.
  • Otimização: evite deixar programas que não são usados abertos em segundo plano, isso deixa o seu pc/note mais lento e travando. Outra dica é acessar a aba de inicialização ou consignação do seu pc e olhar quais são os softwares que são abertos quando você liga a máquina e os que não são usados com frequência e desativá-los.
  • Benchmark: existem softwares gratuitos que fazem a avaliação da máquina de acordo com o hardware instalado. Com esses softwares, como o PCMark 10 ou PassMark 10, você consegue ver se tem algum problema acontecendo. Através de testes gerais, ele apresenta uma nota que você pode comparar com a de outras máquinas e ver se o sistema está de acordo com o seu hardware.
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Especialistas que compartilham conhecimento fortalecem sua autoridade e combatem a desinformação

Com a popularização das redes sociais dos últimos anos, a disseminação  de fake...

A vanguarda da segurança e sustentabilidade urbana

Em uma era onde a segurança residencial é mais importante do que...

A reunião poderia ter sido um e-mail? 5 dicas para gestores identificarem a necessidade dos encontros

“Essa reunião poderia ter sido um e-mail” se tornou um meme corporativo...

Como transformar espaços pequenos em ambientes aconchegantes

O mercado imobiliário brasileiro viu um aumento impressionante nas vendas de novos...