quinta-feira , 25 abril 2024
Divulgação
Ínicio Noticias Destaque Dicas de como otimizar seu computador para trabalhar de qualquer lugar
Destaque

Dicas de como otimizar seu computador para trabalhar de qualquer lugar

1.3k
Compartilhe

A transformação digital não era vista como uma prioridade por muitas empresas que ficaram presas em um modelo tradicional enquanto outras corriam em direção à evolução tecnológica. No entanto, em meio a um mundo globalizado e cada vez mais tecnológico, ela deixou de ser uma escolha e passou a ser uma questão de sobrevivência.

Segundo a pesquisa “Impacto de negócio, o elo perdido da transformação digital 2.0”, 91% das companhias entrevistadas buscam acelerar esse processo, enquanto que menos da metade (46%) está totalmente preparada para acompanhar o mercado, a concorrência e o surgimento de novos entrantes. Parte dessa transformação é a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, mas como garantir um bom funcionamento do seu equipamento sem a equipe de TI por perto? Alfredo Heiss, especialista de hardware da AMD, dá dicas de como otimizar seu pc/note para trabalhar de qualquer lugar.

Leia Também: Problemas com gastos corporativos? Veja cinco exemplos de como a tecnologia pode ajudar

  • Segurança: mantenha o seu sistema operacional sempre atualizado. Seja qual for o sistema que você estiver usando, você pode usar os packs de segurança para correção de brecha através de atualizações que todos eles disponiblizam.
  • Antivírus: Garantir um antivírus atualizado no computador é essencial, ainda mais quando se abre tantos documentos externos. É possível achar os gratuitos através dos sistemas do próprio computador também.
  • Otimização: evite deixar programas que não são usados abertos em segundo plano, isso deixa o seu pc/note mais lento e travando. Outra dica é acessar a aba de inicialização ou consignação do seu pc e olhar quais são os softwares que são abertos quando você liga a máquina e os que não são usados com frequência e desativá-los.
  • Benchmark: existem softwares gratuitos que fazem a avaliação da máquina de acordo com o hardware instalado. Com esses softwares, como o PCMark 10 ou PassMark 10, você consegue ver se tem algum problema acontecendo. Através de testes gerais, ele apresenta uma nota que você pode comparar com a de outras máquinas e ver se o sistema está de acordo com o seu hardware.
Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

O papel das startups nas estratégias de inovação e escala na Indústria Farmacêutica

* Por Rodrigo Carvalho Em um cenário cada vez mais competitivo e...

Thomas Law trata do uso de inteligência artificial com presidente do Senado

Thomas Law, presidente do Ibrachina e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ),...

Novos Motorola Edge trazem câmera profissional, Moto AI e novidades do Google Fotos

A Motorola anuncia os novos motorola edge 50 ultra, o motorola edge 50 pro e o...