Para 96,38% dos entrevistados, o inglês é a língua estrangeira mais importante que se pode aprender; aplicativos educacionais são uma opção gratuita para melhorar as habilidades

Aprender inglês é uma meta muito comum no Brasil e, para 96,38% dos brasileiros entrevistados, é a língua estrangeira mais importante que se pode aprender, de acordo com pesquisa encomendada pelo Simpler, o aplicativo número um da Rússia para aprendizado de inglês, através da Toluna, uma plataforma de insights. O levantamento também mostra que 72,58% acreditam que um aplicativo de aprendizado de idiomas, que qualquer pessoa com um smartphone pode baixar gratuitamente, pode aproximá-lo da concretização desse objetivo.

Mais da metade dos entrevistados considera as aulas de inglês muito caras (52% 8) como a principal razão pela qual eles não falam o idioma, seguido pela falta de tempo livre (16%) e por ser tímido (14,8%). “Eu já estou aprendendo” conta com 4%, enquanto “eu não quero” e outros motivos totalizaram 12,4%..

As três razões mais mencionadas têm uma solução em comum: usar um aplicativo de aprendizado de idiomas. “A maioria das pessoas hoje em dia passa uma parte considerável do dia com um smartphone nas mãos. Por que não usar parte desse tempo para realmente aprimorar suas habilidades em inglês?”, diz Dmitry Garnik, diretor de produto da Simpler.

 

O aplicativo Simpler, sem anúncios, pode ser baixado gratuitamente na AppStore e na PlayStore.

“A maioria das pessoas ficaria surpresa com o quanto um aplicativo de aprendizado de idiomas pode realmente ajudar a melhorar suas habilidades em inglês”, diz Garnik. “Criamos um aplicativo que explica regras gramaticais de maneira simples, ensina vocabulário relevante para cada usuário e é projetado para ser agradável e fácil de usar, e damos as boas-vindas aos brasileiros que desejam desenvolver sua proficiência em inglês em 2020 para experimentá-lo”, concluiu.

Níveis de habilidades

Dos 1.021 participantes da pesquisa, 24,49% não falam inglês, enquanto 38,2% são iniciantes e 23,6% afirmam estar em um nível intermediário. O percentual continua a cair à medida que os níveis de competência aumentam. Apenas 7,64% estão em nível avançado e 6,07% se consideram fluentes.

Esses números foram parte do motivo pelo qual a Simpler decidiu lançar oficialmente seu app no Brasil em dezembro passado. “Tínhamos olhos para um estudo de proficiência em inglês no Brasil e, de um modo geral, a melhoria dos padrões educacionais nos países em desenvolvimento tende a ser lenta e desatualizada. A capacidade de falar inglês pode abrir muitas oportunidades de estudo e emprego, tanto em casa quanto em outros países, e estamos literalmente a uma distância de ajudar alguém”, disse Garnik.

Toda a teoria necessária está incluída no Simpler, bem como um “baú” diário de 10 novas palavras relacionadas. Enquanto o aplicativo é gratuito, por um pequeno pagamento, vários recursos adicionais de aprendizado podem ser desbloqueados, incluindo três “baús” por dia e a possibilidade de se tornar um detetive virtual tentando resolver uma série de crimes em inglês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui