quinta-feira , 25 abril 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios Quando a solução digital para a sua empresa nem sempre precisa ser um aplicativo
Empresas e Grandes Negócios

Quando a solução digital para a sua empresa nem sempre precisa ser um aplicativo

886
Compartilhe

Com o avanço da tecnologia, a digitalização de processos passou a ser parte de muitas empresas. Segundo a Pesquisa Anual sobre o Mercado Brasileiro de TI e Uso nas Empresas, referente a 2021 e divulgada em maio deste ano, pelo Centro de Tecnologia da Informação Aplicada, o uso e gastos relacionados a esta área nas organizações representam cerca de 8,7% de uma receita que continua crescendo. Em 2021 e início de 2022, esse aumento ficou ainda mais evidente ao levar em consideração aspectos como valores, maturidade e a importância da inovação para viabilizar a criação de novos modelos de negócios, bem como atualizar os já existentes.

Com o objetivo de otimizar processos internos, melhorar o desempenho geral de um negócio e, por vezes, até garantir a melhor experiência para o consumidor final, muitas organizações investem em soluções digitais que nem sempre são ideais para as demandas que atendem. A criação de aplicativos, por exemplo, nem sempre se faz necessária, principalmente se houver outros projetos prioritários, que atualizados e integrados de maneira correta podem atender as necessidades e solucionar as eventuais dores encontradas.

Para Murilo Gomes, CEO da MAGIT, empresa de transformação digital, o uso ou a criação de apps pode até ser um diferencial, mas não é o único recurso disponível. “Vivemos em uma era com diferentes métodos de inovação, que garantem tanto a competitividade quanto a desburocratização de muitos processos. Embora muitas empresas já tenham evoluído no que se refere a tecnologia, elas ainda precisam explorar outras ferramentas de transformação, que aprimorem seus recursos e que ofereçam vantagens e usos para ações específicas”, afirma o executivo.

Ferramentas como plataformas multicanais, desenvolvimento de softwares como RPA, sigla do inglês Robotic Process Automation, que significa automação robótica de processos, e inteligência artificial preparada para realizar tarefas personalizadas são alguns exemplos de recursos que também são protagonistas da transformação digital. “A tecnologia está em constante evolução e o mercado cada vez mais competitivo, logo, isso significa que os gestores devem recorrer a soluções cada vez mais rápidas, eficientes e que melhor se adequem ao sucesso que esperam alcançar dentro e fora de suas organizações”, finaliza o CEO.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Quatro dicas estratégicas para lançar uma marca no setor de cosméticos

De acordo com o levantamento mais recente da TCP Partners, o setor de...

Estratégias de Segmentação de Mercado: Como Identificar e Segmentar seu Público-Alvo para Melhores Resultados

Em um mundo onde a competição empresarial é cada vez mais acirrada,...

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Startup OurCard estará presente na Web Summit Rio

De 15 a 18 de abril será realizada a segunda edição do...