sábado , 4 maio 2024
Ínicio Noticias Startups se aliaram ao audiovisual para viabilizar entrada na Bolsa de Valores
Noticias

Startups se aliaram ao audiovisual para viabilizar entrada na Bolsa de Valores

1.1k

Ao longo dos anos, empresas de tecnologia e startups arrecadaram bilhões de dólares com a entrada na Bolsa de Valores. Hoje, é cada vez mais comum encontrar novos negócios aproveitando o bom desempenho para se fortalecer no mercado. O IPO, do inglês Initial Public Offering, é o período em que uma empresa vende ações pela primeira vez. Segundo o CEO da TRIO, hub global de criação e projetos audiovisuais, Caíto Cyrillo, esse momento é “o ápice” de qualquer negócio e costuma ter um motivo por trás: a forte divulgação e a escolha certa do produto a ser oferecido para os investidores.

Em 2021, por exemplo, ano recorde de investimentos em startups no Brasil, foram mais de R$ 72,4 milhões de reais colocados em empresas de tecnologia em São Paulo, de acordo com o levantamento feito pela CapTable. Um aumento de 4,5 vezes em relação ao ano anterior, quando o total foi de R$ 16,2 milhões. O IPO é uma fase importante para a empresa. É o momento de aproveitar o sucesso para levantar mais capital e continuar crescendo.

Nesta estratégia, as produtoras de audiovisual acabaram se tornando grandes aliadas. “As startups perceberam a importância de ter um bom “storytelling” para seduzir os investidores. Um vídeo bem feito, atraente e com boas histórias mostra aos investidores, de forma rápida e impactante, as vantagens de se investir naquela empresa”, explica o CEO.

E aí entram as produtoras. Vídeos de 20 a 30 minutos são usados no Road Show, que é quando as empresas são apresentadas aos bancos, investidores e analistas financeiros antes da abertura do capital na Bolsa. Segundo Caíto Cyrillo, a mensagem-chave transmitida pelo vídeo é extremamente importante. “Ela deve deixar clara qual é a missão da marca, abordando os problemas atuais do mercado, o porquê daquela empresa se destacar entre as demais, além das oportunidades disponíveis para quem escolher fazer parte daquele negócio”.

O CEO da TRIO está otimista para os projetos deste ano, já que 2022 apresenta um horizonte de expectativa de recuperação e otimismo para as empresas, e promete ser um momento de retomada da economia. “O audiovisual pode ajudar em todo esse processo, já que é responsável por oferecer um outro tipo de comunicação, não apenas aquele para envolver e informar, mas também para entreter e trabalhar os sentidos necessários para que o investidor olhe para o negócio como algo que os demais acionistas também irão se identificar”, finaliza.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Confira 5 dicas para utilizar eletroeletrônicos e eletrodomésticos de forma econômica e sustentável

Ter uma casa econômica e sustentável não significa renunciar ao conforto e...

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores...

03 dicas valiosas para não cair em golpes deepfake

Os deepfakes invadiram a consciência dos consumidores e das empresas devido à...

Madonna – The Celebration Tour In Rio no Multishow: clientes da Claro tv+ podem assistir a transmissão do show da rainha do pop

Para aqueles que não conseguirão comparecer no show da Madonna, a Claro, líder...