10 empresas que auxiliam um e-commerce de sucesso

Publicidade

O avanço tecnológico chegou e está mudando o cenário do varejo. Com o fechamento temporário das lojas físicas, por conta da crise sanitária, o e-commerce teve papel fundamental para a sobrevivência de muitos negócios. Prova disso é que as vendas online aumentaram 68% em 2020 e 150 mil novas lojas migraram do offline para o mundo virtual.

Nesse contexto tão competitivo é preciso contar com ferramentas que melhoram e simplificam as atividades do dia a dia e garantam que a usabilidade do site fique mais fluida, o que torna a experiência do usuário melhor e resulta em mais vendas concluídas e fidelização do cliente.

Quer ter um e-commerce de sucesso? Seguem algumas soluções que podem ajudar:

Publicidade

Wix

No Wix, o empreendedor encontra tudo que é necessário para criar um e-commerce do início com domínio próprio, gratuito, rápido, fácil e totalmente personalizado, sem necessidade de conhecimento prévio sobre web design ou programação.

A55

A A55 oferece crédito para empresas de tecnologia, como e-commerce, e receita recorrente, turbinando o crescimento de forma eficiente, sem exigir capital ou crédito score. Além disso, a fintech conta com taxas pré-fixadas – então a parcela não sobe junto com indexadores como a Selic. Por meio de uma plataforma dinâmica e de fácil acesso, o usuário tem acesso a serviços de gestão financeira, como consolidação das contas bancárias, soluções de custódia, faturamento, meio de pagamento e inteligência de crédito com insights sobre operações, que identificam, por exemplo, a necessidade de capital de giro para um crescimento saudável.

SmartHint

Ferramenta que faz toda diferença na hora de fidelizar e promover a melhor experiência de compra para o cliente. Recém adquirida pelo Magazine Luiza, a SmartHint é um sistema de busca e recomendação que utiliza inteligência artificial para compreender o comportamento de cada cliente no e-commerce e, assim, personalizar e elevar a experiência de compra online. A ferramenta, de fácil integração e baixo custo operacional, é adaptável ao layout de cada e-commerce, sugerindo produtos relevantes que se enquadram ao perfil do cliente, melhorando a experiência de compra e aumentando a taxa de conversão.

Com ela, é possível agilizar o processo de busca no e-commerce, por voz, texto ou características do produto, além da busca comportamental em que a IA faz uma análise do comportamento do consumidor dentro da loja virtual, analisando seus interesses e gostos e mostrando resultados personalizados para cada usuário. Isso melhora a experiência e eleva as chances de compras finalizadas.

Intuit 

Com o QuickBooks, software oferecido pela Intuit no Brasil, é possível automatizar funções e simplificar tarefas para controlar a gestão financeira do negócio de maneira simples e rápida, tendo, por exemplo, um melhor controle de fluxo de caixa e dos elementos de logística, sendo possível acelerar o ciclo de compra e envio de produto, entre outras funções. Além disso, o empreendedor pode emitir nota fiscal direto do QuickBooks, assim não há necessidade de manter um sistema apenas para desempenhar esta função.

My Helpper

Esta ferramenta permite que empresas realizem atendimento ao cliente, venda de produtos, suporte pós-compra com mais agilidade e praticidade via video chat direto no e-commerce, seguindo todos os protocolos de privacidade e segurança adequados à LGPD. A plataforma diminui em 85% o tempo médio de cada atendimento, aumentando a eficiência do negócio e promovendo uma experiência mais humanizada e exclusiva aos consumidores. Além disso, a My Helpper fornece relatórios em tempo real para as empresas mostrando em detalhes as principais informações dos atendimentos.

Troque Fácil

O que fazer quando a compra é concluída, mas o cliente precisa trocar? O Troque Fácil conecta os consumidores às lojas para facilitar e melhorar o processo de troca e devolução de compras. Com uma ferramenta simples e totalmente customizável, o lojista consegue criar processos e padrões para trocas e devoluções, sendo possível gerar códigos de postagem e controlar as reservas e reembolsos.

SoluCX

Empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS. Por meio de um software de gestão de experiência do consumidor, é possível medir a satisfação dos clientes e saber as áreas que precisam de melhorias ou atenção.

Através de e-mail com indicadores que mede a satisfação do cliente, a SoluCX consegue mensurar a qualidade do serviço e atendimento, e entrega ao empresário um mapeamento de jornada que ajuda a enxergar possíveis pontos de melhoria, impulsionando a implementação de resoluções em tempo hábil, além de auxiliar para que a média de NPS, índice de percepção, esteja em dia. A ferramenta ainda disponibiliza o “NPS Economics”, função em que a empresa consegue entender o quão importante é ter uma boa reputação no mercado e como isso pode afetar positiva ou negativamente o rendimento financeiro do negócio.

Pagar.me

Sistema de pagamentos online compatível com as principais plataformas de e-commerce, oferece facilidades de pagamento e segurança para os clientes. A solução funciona como intermediadora entre e-commerce, consumidores e adquirentes com objetivo de garantir agilidade e transparência na hora de pagar a compra. A ferramenta aceita pagamentos via boleto bancário e cartão de crédito das maiores bandeiras do país com opção de parcelamento.

Polen

Fintech que usa tecnologia para conectar o e-commerce a causas sociais possibilitando que empresas possam apoiar movimentos em que acreditam e ainda engajar os clientes com uma compra diferente e de valor agregado. O empreendedor escolhe duas causas que tenham sinergia com seu negócio e, no ato de finalização da compra, o cliente escolhe para qual instituição quer que sua doação seja destinada.

O Polen automatiza o processo e garante que as instituições recebam as doações. Além disso, eles fazem um acompanhamento dos resultados alcançados e os disponibiliza de forma transparente, garantindo a destinação adequada das doações.

Alura

A empresa é a maior plataforma online de cursos de tecnologia no país. Os planos da Alura disponibilizam acesso a mais de 1.200 cursos voltados para áreas da Programação, Mobile, UX Design, DevOps, Front-end, Data Science e Inovação e Gestão. Além disso, uma das formações (conjunto de cursos e conteúdos estruturados) da Alura é justamente a Formação E-commerce, onde você pode aprender desde a estratégia até a implementação da sua loja online.

A Escola ainda acredita na transformação social por meio da educação e se preocupa muito com o desenvolvimento e aprendizagem de seus alunos e alunas. Por isso, conta com suporte às aulas, apoio na construção de portfólio e na resolução de dúvidas. Se o digital é cada vez mais necessário para a elaboração de um e-commerce, a Alura é uma fonte de conhecimento para desenvolver ideias e tirar projetos do papel.

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui