terça-feira , 16 abril 2024
Ínicio Internet 5 dicas infalíveis para alavancar suas vendas com campanhas online e offline
InternetMercado

5 dicas infalíveis para alavancar suas vendas com campanhas online e offline

71
Compartilhe

Encontrar maneiras de impulsionar suas vendas faz parte do sucesso de qualquer negócio. Uma estratégia inteligente deve envolver a integração de campanhas tanto online quanto offline, a fim de maximizar o alcance e o impacto da mensagem junto ao público-alvo. Aqui estão cinco dicas, que o Daniel Guinezi, CEO da Uncover, separou para ajudar os empreendedores a alcançarem esse objetivo:

Tiny Toons e Looney Tunes estão de volta com novas temporadas no Cartoon Network e Cartoonito

1) Invista no funil completo: Antes de separar sua estratégia em online e offline, pense em construir um funil de vendas completo, com atenção a todas as etapas, sobretudo a construção de marca, que vem sendo muito negligenciada frente a mídia de performance. Uma marca forte melhora o baseline de vendas e também sustenta o sucesso na incrementalidade de campanhas futuras. Ou seja, a marca é um aspecto fundamental para criar uma base sólida para todas as ações de marketing. Vale ressaltar que campanhas focadas em awareness também dão resultado no curto prazo e mais que isso, aquelas que demonstram bom desempenho no curto prazo são as que tendem a indicar resultados positivos a longo prazo.

2) Faça testes de incrementalidade

Os testes de incrementalidade são essenciais para medir o impacto real de campanhas de marketing, diferenciando entre vendas que seriam realizadas de qualquer maneira e aquelas efetivamente geradas por publicidade. Na televisão, é possível dividir geograficamente o público em grupos de controle e teste, sem exibir a campanha para o grupo de controle, e comparando os resultados de vendas entre os grupos. Em ambientes digitais, pode-se usar outras técnicas como a randomização controlada, mostrando o anúncio a apenas um grupo selecionado e medindo a diferença nas conversões entre o grupo que viu o anúncio e o que não viu, para determinar o impacto incremental da publicidade.

3) Fique de olho nas mídias que estão em alta
O mercado de mídia se comporta como qualquer outro, com uma profusão de inovações surgindo enquanto produtos perenes permanecem relevantes (televisão por ex.), além das altas e baixas nos preços. É importante ficar de olho no que é tendência e o que não é. O TikTok, por exemplo, tem se  destacado por sua capacidade de engajar usuários, principalmente os jovens, de maneira criativa e dinâmica, tornando-se uma ferramenta valiosa para alcançar potenciais clientes de formas inovadoras e virais.

4) Capriche no criativo

A compra de mídia é só metade da equação. Estudos científicos confirmam o impacto significativo do criativo no Retorno Sobre o Gasto com Anúncio (ROAS). Um criativo bem elaborado não apenas chama a atenção, mas também é essencial para impulsionar o engajamento e as conversões, destacando-se como um dos fatores mais críticos para o sucesso de campanhas.

Autenticação biométrica: uso da ferramenta deve crescer cerca de 400% até 2027

5) Diversifique os métodos de mensuração

Com a evolução do cenário digital, especialmente pós-cookies, torna-se essencial adotar uma abordagem multifacetada para mensurar o sucesso das campanhas. Isso inclui o uso do Marketing Mix Modeling, testes controlados e análise de dados em múltiplas plataformas para obter uma visão holística do desempenho das suas ações de marketing. Em suma: o melhor método é uma combinação de métodos.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Descubra 4 práticas básicas de segurança recomendadas para evitar invasão hacker em aplicativos móveis

É seguro dizer que todos os consumidores e funcionários utilizam e dependem...

Brasil é o maior mercado de facilities da América Latina, diz estudo

O segmento de facilities está em alta e atingiu o valor global...

Desafios do varejo brasileiro: conheça soluções para reverter quedas nas vendas!

As vendas no varejo físico brasileiro enfrentaram um novo revés, com uma...