terça-feira , 5 março 2024
Ínicio Noticias Destaque 6 dicas para incorporar obras de arte na decoração da casa
Destaque

6 dicas para incorporar obras de arte na decoração da casa

A artista plástica Cintia Abravanel compartilha insights para valorizar artistas nacionais e regionais na composição dos ambientes do lar como também chama a atenção para as cores e formas

101

A decoração de interiores evoluiu e ganhou um novo significado nos dias de hoje, à medida que as pessoas buscam criar ambientes únicos e acolhedores. Uma tendência crescente é incorporar obras de arte, especialmente aquelas produzidas por artistas nacionais e regionais. A artista plástica Cintia Abravanel traz sua perspectiva sobre a inclusão de obras de arte nos ambientes da casa.

Explorar cores vibrantes e texturas diversas ao escolher obras de arte pode transformar a estética e proporcionar uma sensação tátil única à sua decoração. Pinturas vibrantes criam pontos focais impressionantes, e esculturas texturizadas oferecem uma dimensão tátil. Para uma abordagem ainda mais personalizada, considere a consulta a uma imobiliária em Macaé, que pode fornecer orientações específicas para integrar esses elementos de forma harmoniosa ao seu espaço.

Utilize Cores Vibrantes: as cores têm o poder de influenciar o estado emocional. Opte por obras de arte que utilizem cores alegres e vibrantes para criar um ambiente mais acolhedor e positivo. Renomados artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral, por exemplo, utilizaram cores de forma magistral em suas obras que podem servir de inspiração para trazer vitalidade para o espaço.

Celebre a Variedade de Formas: formas têm o poder de evocar diferentes sensações e movimentos no espaço. Seja por meio de esculturas, quadros com linhas geométricas ou mesmo instalações artísticas, as formas presentes na arte podem transformar completamente a percepção de um ambiente. Formas orgânicas, como curvas e espirais adicionam fluidez e podem suavizar locais mais rígidos. Em contrapartida, formas geométricas e angulares conferem a sensação de ordem e modernidade.

Valorize a Arte Local: iniciar sua jornada de decoração com obras de artistas locais é uma maneira incrível de apoiar talentos da sua região. Além disso, adiciona um toque autêntico à sua decoração, deixando seu lar cheio de personalidade.

Escolhendo Obras para Espaços Pequenos: em apartamentos compactos, cada centímetro conta. Opte por obras de arte que se encaixem harmoniosamente no espaço disponível. Pinturas menores ou até mesmo fotografias emolduradas podem ser ideais para lofts e apartamentos de 40m², mantendo a sensação de amplitude.

Arte para Todos na Família: se você mora com sua família, é importante considerar as preferências de todos. Escolha obras que agradem a todos os membros da família, tornando o ambiente mais acolhedor e inspirador para todos.

“A arte desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, conectando emoções, histórias e culturas diversas, e é capaz de transformar espaços e inspirar a alma”, diz Cintia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Motorola anuncia Smart Connect, solução para sincronização de dispositivos

A Lenovo e a Motorola anunciam o Smart Connect, uma solução de software que...

Descubra a arte do Scrapbook

Na era digital em que estamos imersos, onde as lembranças muitas vezes...

A Ameaça Crescente das Deepfakes e Fake News nas Eleições Municipais

À medida que nos aproximamos das eleições municipais, a ameaça das deepfakes e...

TOP 10 invenções da NASA que ganharam nosso cotidiano!

Uma coisa é certa, o astronauta Neil Armstrong não sabia até que...