7 apps para ajudar a organizar a sua rotina

Publicidade

Quanto mais o tempo passa, mais as coisas se tornam online ou mobile. Documentos de papel estão sendo substituídos por aplicativos e os celulares, que antes eram somente um meio de comunicação, carregam o seu banco, trabalho, escola e o meio de transporte.

Se a tecnologia tem esse poder de centralizar tudo em somente um aparelho, por que não usá-la também para organizar a sua rotina? Veja, a seguir, sugestões de 7 aplicativos que podem ajudar muito na sua organização pessoal. Aprenda a usar, literalmente, a tecnologia a seu favor.

1 – Google Agenda

Publicidade

Esse app pode ser o seu melhor aliado de organização. Ele é um calendário online, ótimo para anotar as suas tarefas e organizar a sua rotina, sem se esquecer de nenhum detalhe.

Você pode visualizar a sua agenda mensal, semanal ou diária, layouts que otimizam a visualização. Além disso, é possível colocar lembretes para despertar no seu celular, marcar chamadas, convidar pessoas e colocar links. Isso também pode ajudar a direcionar uma equipe de trabalho, por exemplo.

2 – Google Keep

O Google Keep nada mais é que os blocos de nota de forma digital. Você pode fazer anotações, registrar metas, fazer lembretes e ainda compartilhar com outras pessoas ou recursos do Google. Ele também pode ser utilizado para organizar empresas.

A ferramenta permite colocar áudios, imagens e textos na mesma nota. Se você tiver uma conta no Google, o Keep e a Agenda do site podem ser acessados facilmente.

3 – Organizze

Esse app é para quem está precisando organizar sua vida financeira. No Organizze é possível visualizar de forma simples os seus gastos, separá-los por categoria e gerar gráficos. Você também pode sincronizar os seus cartões e conta bancária, além de ir acompanhando as receitas e despesas de forma prática.

Uma das vantagens da ferramenta é que, após sincronizar as suas contas e cartões, você pode acessar mesmo sem internet e o valor gasto ou depositado é incluso, ou descontado do seu saldo automaticamente.

4 – Trello

Essa sugestão é ótima para quem deseja organizar a rotina pessoal ou de uma equipe. O Trello é bastante utilizado e propõe um fácil gerenciamento de tarefas, sendo possível organizá-las em quadros, estabelecer metas, distribuir funções, acompanhar o progresso, adicionar etiquetas e fazer checklists.

Além dessa organização, a ferramenta também possibilita adicionar pessoas e abrir caixa de diálogos nas atividades. Há também notificações de prazos, o que facilita muito.

5 – Evernote

O Evernote também é muito utilizado. Ele facilita para você armazenar arquivos, fazer notas, criar tarefas, salvar páginas da web e ainda permite sincronizar tudo em vários dispositivos.

Com ele, é possível organizar informações pessoais ou corporativas por meio de arquivos de notas. E o melhor é que tudo pode ser arrumado do melhor jeito para você, pois é possível personalizar, incluir datas e lembretes.

6 – Toggl Track

Esse app é uma ferramenta para te ajudar a controlar e monitorar o tempo que você gasta fazendo determinadas atividades. Você pode utilizá-lo tanto para organizar as suas tarefas, principalmente quando tem várias demandas durante o dia, como para registrar o tempo de trabalho dos funcionários de uma empresa.

7 – Tudoist

O Tudoist é uma ferramenta para organizar ideias, metas ou tarefas. O objetivo do app é fazer com que você cumpra as suas tarefas e não perca os seus prazos. É uma ótima indicação para quem precisa de ajuda para planejar a rotina.

O aplicativo está disponível para celular, tablet ou computador. Ele permite que você gerencie (em formato de lista) as tarefas que precisam ser feitas no seu trabalho, escola ou dia a dia.  

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui