domingo , 5 maio 2024
Ínicio Noticias Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil
NoticiasNovidades

Universidade de Columbia lança financiamento coletivo para formar líderes femininas negras no Brasil

32

Em uma iniciativa pioneira que promete impulsionar a formação de lideranças femininas negras no Brasil, a Universidade de Columbia, através de seu braço no Brasil, o Columbia Global Centers Rio, em colaboração com a Fundação Tide Setubal e a Plataforma Alas, anunciou o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo destinada a prover bolsas integrais para alunas negras participarem do Columbia Women’s Leadership Network Program (CWLN). A campanha, veiculada na plataforma Benfeitoria, tem como objetivo arrecadar 300 mil reais. O montante permitirá que seis mulheres negras, com reconhecido potencial de liderança, participem de um programa concebido pela universidade americana para ampliar suas habilidades nos setores público e privado, redes de contato e influência, resultando em impacto social positivo para o conjunto da sociedade.

Reality show “A Grande Conquista 2” – Entenda a importância do Marketing de Influência durante o confinamento no programa

O Columbia Women’s Leadership Network Program (CWLN) é um curso de formação de lideranças femininas que reconhece a urgência de se promover vozes femininas interseccionais capazes de liderar transformações sociais profundas. Com um custo de $6.500 por participante – sem incluir despesas adicionais como passagens aéreas, hospedagem e alimentação –, o programa é ministrado no Columbia Global Centers do Rio de Janeiro, exceto por um módulo especial de uma semana que acontece no campus da Universidade de Columbia, em Nova York. Essa estrutura destaca a importância da experiência internacional e da imersão em um ambiente acadêmico global para a formação das líderes.

Agora, a campanha marca um ponto de virada, não apenas pelo seu mecanismo inovador de arrecadação, conhecido como matchfunding, mas também pela inclusão e pelo reconhecimento das desigualdades estruturais que afetam desproporcionalmente mulheres negras e indígenas no Brasil. No matchfunding proposto pela Plataforma Alas, para cada real doado, o Fundo Alas adiciona mais dois reais, triplicando assim o impacto de cada contribuição. Este mecanismo busca não apenas financiar as bolsas de estudo, mas também criar uma onda de solidariedade e comprometimento coletivo com a equidade de gênero e raça. Até o momento, mais de 88 mil reais já foram arrecadados pela iniciativa. A meta mínima é de 100 mil reais.

A Plataforma Alas é respaldada por instituições de renome como a Fundação Lehmann, Fundação Tide Setubal, Banco Itaú, Instituto Ibirapitanga, Movimento Bem Maior, Instituto Galo da Manhã, e Open Society Foundations. Essa rede de apoio sublinha a seriedade e o impacto potencial da iniciativa. Sob o regime de “tudo ou nada”, a campanha estipula uma meta que, se não for alcançada, resultará na devolução dos valores doados, uma medida que adiciona urgência e motivação para a colaboração coletiva.

A iniciativa não se limita a cobrir os custos do programa, mas se estende para garantir que as participantes não sejam oneradas com despesas de viagem, hospedagem e alimentação durante sua estadia em Nova York, reconhecendo as barreiras financeiras que muitas vezes impedem mulheres talentosas de acessar oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Os apoiadores da campanha, dependendo do valor de sua contribuição, são elegíveis para receber uma variedade de recompensas, que vão desde stickers virtuais até cartas de agradecimento personalizadas, agradecimentos nas redes sociais, acesso a grupos exclusivos com conteúdos especiais sobre as aulas, newsletters exclusivas, convites para coquetéis anuais com a rede e até a oportunidade de participar de um módulo do programa em Nova York.

Investimento em tecnologia: Para empresas B2B

A campanha representa, portanto, um esforço colaborativo para combater as desigualdades raciais e de gênero, promovendo um futuro mais justo e igualitário. Ao contribuir, cada pessoa não apenas apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de líderes femininas negras, mas também investe na construção de uma sociedade mais inclusiva, onde as diferenças são celebradas como fontes de força e inovação. É uma oportunidade para todos se envolverem ativamente na promoção da mudança social, apoiando um projeto que visa ampliar o acesso e garantir que todas as mulheres possam alcançar seu pleno potencial.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Confira 5 dicas para utilizar eletroeletrônicos e eletrodomésticos de forma econômica e sustentável

Ter uma casa econômica e sustentável não significa renunciar ao conforto e...

Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores...

03 dicas valiosas para não cair em golpes deepfake

Os deepfakes invadiram a consciência dos consumidores e das empresas devido à...

Madonna – The Celebration Tour In Rio no Multishow: clientes da Claro tv+ podem assistir a transmissão do show da rainha do pop

Para aqueles que não conseguirão comparecer no show da Madonna, a Claro, líder...