quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Agronegócio Agro Amazônia impulsiona revolução tecnológica na pecuária
AgronegócioNoticias

Agro Amazônia impulsiona revolução tecnológica na pecuária

150
Compartilhe

A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder na distribuição de insumos agropecuários no Brasil, anuncia o próximo ciclo de eventos do LucrAA Pecuária, iniciativa focada na integração de tecnologia e rentabilidade sustentável para pecuaristas de diversas regiões do país. Concebido e executado em parceria com a SIA Consultoria, especializada em inteligência para o agronegócio, o LucrAA Pecuária oferece aos produtores oportunidade exclusiva de receber um diagnóstico abrangente de suas propriedades durante oito meses, bem como um plano de ação personalizado que incorpora as mais recentes técnicas de manejo de solo e pastagem.

Tecnologia no campo: rumo a um agronegócio mais rentável e responsável em 2024

“No Brasil é comum que pecuaristas tenham outras atividades além da criação de gado, então, muitos acabam não conseguindo implantar uma atividade 100% profissionalizada. A menos que sua principal fonte de renda seja a criação de gado, muitos criadores não têm, por exemplo, uma visão clara dos custos envolvidos”, afirma Bernardo Véras, gerente de pecuária da Agro Amazônia. No LucrAA Pecuária são cinco propriedades assistidas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás como modelo onde o aprendizado é acompanhado por 250 pessoas, sendo delas 100 pecuaristas. Os especialistas da Agro Amazônia e da SIA fazem visitas mensais compartilhando práticas eficazes e impulsionando a eficiência na produção.

A pecuária desempenha um papel crucial na economia de muitos municípios, sendo essencial na produção de alimentos e na geração de renda. No entanto, a falta de conhecimento pode resultar em custos desnecessários e desperdícios, prejudicando tanto a lucratividade dos pecuaristas quanto a sustentabilidade ambiental. “A análise dos custos envolvidos e o monitoramento do desempenho do gado, controle sanitário adequado e uma nutrição equilibrada dos animais estão entre os pontos que merecem atenção nessas propriedades”, afirma Véras.

Agronegócio tem oportunidades, mas não é simples aproveitá-las

No Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2023, divulgado pelo Ministério da Agricultura, e que considera as informações das safras de junho na comparação com o ano anterior, a pecuária teve retração de 2,4%. A queda foi puxada pela retração das carnes de frango e bovina. Já as contribuições positivas vêm sendo dadas por suínos, ovos e leite. Assim, o LucrAA Pecuária se mostra essencial para o sucesso  dos produtores brasileiros que lidam com os momentos cíclicos das economias brasileira e internacional, além das mudanças no clima. “Além de incentivar a pecuária nacional, o projeto representa a melhoria no relacionamento com o cliente  da Agro Amazônia e sua fidelização”, completa Véras.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Hora Max: TNT, TNT Séries e Warner Channel transmitem ‘O Regime’ em abril

A Hora Max seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...