quinta-feira , 22 fevereiro 2024
Carlos Menezes, João Moraes e Rafael Rodeiro, fundadores da Ribon
Ínicio Noticias Aplicativo lança serviço assinatura de doações para causas sociais
Noticias

Aplicativo lança serviço assinatura de doações para causas sociais

1k

Iniciativa da Ribon marca nova fase do aplicativo que está mudando a forma de fazer doações no Brasil

Depois de revistas, televisão e streamings, o mercado de assinaturas amplia sua atuação e chega nas doações para caridade. A pioneira desse serviço é o aplicativo de doações Ribon, uma plataforma que permite com que milhares de pessoas doem diariamente para as melhores ONGs do mundo.

O serviço é feito por meio da assinatura de “pacotes de ribons”. Basicamente, o usuário assina um dos pacotes disponíveis na plataforma e passa a receber mensalmente uma determinada quantidade de ribons, que são as moedas virtuais usadas no aplicativo para fazer doações. Depois de receberem os ribons, os usuários podem doá-los para as quatro causas disponíveis na plataforma: nutrição infantil, saúde básica, água potável e medicamentos.

“Percebemos que as pessoas queriam fazer doações mais constantes. Fomos desenvolvendo testes até que chegamos neste modelo de assinaturas mensais”, relata Rafael Rodeiro, CEO da Ribon.

A partir de R$ 10,00 o usuário já pode assinar um pacote de 10.000 ribons. Com essa quantia, é possível doar 175 dias de fortificação alimentar, 100 dias de medicamentos, 35 dias de água potável e 25 dias de saúde básica para uma pessoa. O impacto pode ser ainda maior se levarmos em consideração as doações gratuitas que também são disponibilizadas na plataforma por meio de marcas patrocinadoras como a Malwee e o Clube de Turismo Bancorbrás.

 

O processo de doação é bem simples: cada usuário direciona seus ribons, sejam eles gratuitos ou pagos, para as 4 causas disponíveis no app. Estes são convertidos em dinheiro e o valor final é transferido para a The Life You Can Save – uma organização internacional que certifica as ONG’s mais eficientes do mundo – fazer a validação e distribuição do dinheiro doado.

“Eu assinei um pacote durante uma promoção e continuo até hoje por conta da transparência e facilidade de doar no aplicativo. É muito bom saber que, mesmo sendo um valor pequeno, minha ajuda faz a diferença na vida de muitas pessoas”, diz a assessora pedagógica catarinense Mariana Oenning, 29 anos, assinante Ribon. Nos próximos meses a plataforma pretende dobrar o número de assinantes lançando novas vantagens para esses usuários como relatórios semanais de doação, notícias especiais e várias outras exclusividades.

 

Para os fundadores da plataforma, o lançamento desse modelo de assinatura marca uma nova fase do empreendimento, não apenas por ser um novo modelo de monetização – que é um desafio comum no mercado de socialtechs, mas também por possibilitar que a doação se torne um hábito na rotina do brasileiro.

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do app, é só baixar agora e começar a usar.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Agro Amazônia impulsiona revolução tecnológica na pecuária

A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder na distribuição...

Robô atende em mercado e viraliza no TikTok

Um vídeo do TIKTOK viralizou depois de um cliente mostrar como foi...

A Ameaça Crescente das Deepfakes e Fake News nas Eleições Municipais

À medida que nos aproximamos das eleições municipais, a ameaça das deepfakes e...

Qualidade da carne suína começa com seleção genética dos animais

Quando um alimento chega a nossa mesa, muitas vezes em razão da...