terça-feira , 21 maio 2024
Ínicio Noticias Arquivei adquire software para ampliar sua integração com dois importantes ERPs da SAP
Noticias

Arquivei adquire software para ampliar sua integração com dois importantes ERPs da SAP

461

A startup Arquivei, plataforma responsável por gerenciar documentos fiscais de mais de 120 mil empresas no Brasil, comprou a propriedade intelectual do software LIA (Layer Integration Arquivei), que conecta a plataforma da Arquivei a dois importantes ERPs: o SAP S4/HANA e o SAP ECC. A solução pertencia à ExSS IT, uma provedora de serviços especializada na plataforma SAP, que é parceira da Arquivei desde 2018 e oferece soluções de integração e automação para grandes empresas como a GTM (atual Caldic), Usina de Pedra e Nubank. 

Com isso, a Arquivei alavanca as possibilidades de expandir ainda mais a sua oferta para as grandes empresas. “SAP é utilizado por cerca de 40% das companhias de médio e grande porte no Brasil. Com a aquisição da propriedade intelectual da ExSS IT, ampliamos ainda mais nossos serviços de integração e otimização de processos para clientes que possuem esses ERPs. Além disso, passamos a conduzir todo o processo, de ponta a ponta, o que nos permite garantir ainda mais segurança da informação, compliance e qualidade aos nossos clientes”, comenta Christian.

Alessandra Marcio, Co-fundadora da ExSS IT, destaca que a parceria com a Arquivei sempre foi focada em entregar uma solução de grande valor aos clientes. “Para nós, a Arquivei é uma referência na gestão e captura de documentos fiscais e sempre soubemos que unir as duas empresas nos permitiria trazer mais musculatura para alavancar nossa solução e todo o roadmap previsto para ela”, aponta a empresária.

A Arquivei adquiriu também a propriedade intelectual do produto Sevencap, da Sevenfy, que captura as Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e) com 100% de acurácia em mais de 2 mil municípios, uma vez que a conexão é realizada direto com o servidor do município, o que dispensa a necessidade de captura por meio de OCR, tecnologia alternativa que apesar de ser efetiva, não conta com esse índice de acurácia. A Sevenfy, nascida como uma unidade de negócio de tecnologia do Grupo Hesselbach Company, conceituado BPO Contábil/Fiscal com mais 300 funcionários e 25 anos no mercado, é fornecedora da Arquivei desde 2021.

Com estes novos M&As, a Arquivei fortalece sua estratégia de complementar a oferta de valor para seus clientes. Hoje, mais de 2,5 bilhões de documentos fiscais passam pela plataforma da startup, que atende grandes empresas, como Habib’s, Faber-Castell, C&A, Mobly, Kraft Heinz, Dasa e Avon. A Arquivei é responsável por tramitar aproximadamente 15% de todas as NFes e CTes emitidas no Brasil.

Para se tornar uma referência global em gestão e análise de dados de documentos fiscais eletrônicos (DFes), a estratégia de negócios da Arquivei prioriza aquisições em seu plano de crescimento. Além destas duas aquisições, em março deste ano a Arquivei também adquiriu a concorrente ConexãoNF-e. Em 2021, a Arquivei recebeu um aporte de R$260 milhões liderado pela Riverwood Capital, sendo que anteriormente já havia recebido investimentos da Monashees, Valor, IFC, Igah, NXTP e Endeavor Catalyst.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

DHL utiliza a IA generativa para aumentar a praticidade e eficiência do rastreamento de cargas

Em um momento em que  crises e conflitos imprevisíveis se tornam mais...

Blockchain: 5 mitos sobre a tecnologia que está transformando o mercado

O blockchain é uma tecnologia que ganha cada vez mais destaque no...

4 Dicas cruciais para proteger a conta do Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo, utilizada...

Saiba quais são as rotinas fiscais que tiram o sono das PMEs e como evitar os riscos

Conhecido por sua complexidade e burocracia, o sistema tributário brasileiro será reformado...