Em 2019 foram criadas 644.079 vagas com carteira assinada no país, resultado considerado o melhor desde 2013. Segundo o secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, o Brasil deverá abrir mais de 1 milhão de vagas em 2020.

Em relação aos setores da economia, o secretário prevê que serviços e comércio tendem a abrir a maior quantidade de oportunidades com registro em carteira. No ano anterior, o destaque foi o setor de serviços, que gerou mais de 382.525 empregos formais.

A Albatroz também notou o avanço através da Arcolimp, uma das empresas do grupo que atua em facilities: limpeza, copa, jardinagem, coleta de resíduos, manutenção predial e bombeiro civil.

Para Daniela Belizário, gerente de RH, o que mais contribuiu para o crescimento do segmento foi a implantação de diversos serviços, não limitados a auxiliar de serviços gerais.

Belizário ressalta que a apresentação pessoal faz toda a diferença na hora de recrutar o candidato. “No setor de serviços, costumamos analisar o comportamento e experiências anteriores para selecionar o profissional mais capacitado. A dica para se destacar no processo seletivo é investir na formação”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui