Mais

    China In Box: I.A faz com que compras e vendas entre empresas sejam 20% mais rápidas

    O uso de plataformas integradas para a compra de insumos têm contribuído para redes de franquias garantirem o padrão de qualidade em diferentes lojas. Com isso, o mercado está em constante busca por novidades que garantam as melhores experiências personalizadas de compra e vendas para o B2B.

    Por meio de inteligência artificial, empresas inovam ao atender as particularidades dos negócios realizados entre empresas ao fornecer uma melhor e mais rápida conexão entre indústrias, franquias, varejistas, fornecedores e distribuidores. Por meio da plataforma, é possível que estes comprem matéria-prima de uma única vez para todas as filiais de suas marcas por uma fácil integração.

    Centralizando todas as operações de compra e vendas em um único lugar, ao trazer otimização e agilidade nos processos, empresas que facilitam esse processo por meio da IoT são cada dia mais valorizadas. Essas plataformas também são especialmente útil para empresas com diversas filiais, que precisam manter um alto padrão de qualidade, como a gigante da alimentação China in Box, que atualmente conta com os serviços da EASYB2B.

    A franquia de comida asiática, que conta com mais de 200 lojas, é a maior da América Latina. Os pratos da culinária milenar chinesa, como “Comida típica da China“, precisam ser preparados com exigentes padrões de qualidade e ter o mesmo sabor em todas as franquias, por isso, a importância de comprar matéria-prima para todas as lojas de uma única vez, garantindo a qualidade dos produtos entregues. “É importante destacar que o uso da plataforma reduziu em 20% o tempo de reabastecimento dos pontos de venda da China In Box”, afirma Renato Ferraz, CEO da EASYB2B. “Não é apenas neste aspecto que o fator tempo é poupado nesse ciclo. A inteligência artificial da EASYB2B disponibiliza um bot de implementação que faz com que o sistema funcione perfeitamente em até 72 horas, uma marca muito mais ágil quando comparamos com outros serviços similares que levam semanas para chegarem a uma estabilidade” complementa Ferraz.

    Outro ponto sensível muito pontuado pelas empresas é a dificuldade no gerenciamento de estoque Por meio de mais um recurso de inteligência artificial, é fornecido previsões em tempo real sobre os itens mais vendidos e evita o acúmulo de estoque ou a falta de itens. Com isso, promove-se uma gestão do inventário muito mais eficiente e cria uma espécie de “tecnologia de estoque inteligente”.

    Aliada do compliance

    A usabilidade de uma plataforma dinâmica vai muito além do setor da alimentação, podendo ser usada por empresas de outros segmentos, como no varejo, se tornando uma grande aliada do setor de compliance, responsável por manter os processos operacionais de uma empresa dentro das normas legais.

    Como a plataforma integra o processo de compra e possibilita o acompanhamento em tempo real das transações, os setores responsáveis têm muito mais facilidade para auditar as compras e evitar golpes ou qualquer evento que possa gerar problemas nos processos de compliance.

    Além de manter o padrão de qualidade em diferentes filiais, as grandes empresas e franquias se beneficiam quando se fala de compliance. Por meio da plataforma é possível acompanhar e analisar todo o processo de compra, reduzindo quase 100% as chances de fraudes”, reitera o CEO da EASYB2B.

    Cada vez mais popular, essa modalidade de comércio deve crescer ainda mais, principalmente na vertical e-commerce. Segundo estudo da Grand View Research, o mercado global de e-commerce B2B (business to business) deve apresentar um crescimento anual de 19,7%, de 2022 a 2030.

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui