Momento de afastamento social para ajudar na prevenção do COVID-19 pode ser usado para aprender inglês, ler mais e praticar produção musical

Os brasileiros estão sendo encorajados a permanecerem em suas casas para conter o contágio e o avanço da epidemia global do COVID-19, já que, com o isolamento domiciliar, a sociedade diminui o risco de surgirem mais casos da doença.

O período de sacrifício em prol da saúde coletiva, porém, não precisa ser sinônimo de tédio e improdutividade. O tempo pode ser destinado ao aprendizado e à prática de atividades diferentes. Veja cinco aplicativos que podem te ajudar a adquirir novos conhecimentos durante o período de isolamento domiciliar.

1 – Simpler

Melhorar o seu nível de inglês é uma boa meta para o período de isolamento. O Simpler, aplicativo gratuito disponível na AppStore e na PlayStore, é baseado na gamificação e visa melhorar o aprendizado entre estudantes de vários níveis de conhecimento.

Em vez de selecionar seu próprio nível, a primeira tarefa é concluir um pequeno teste de inglês que o determina para você. A partir deste momento, é possível pode aprender o vocabulário apropriado, analisar várias regras gramaticais codificadas por cores e concentrar-se nas palavras que você deseja.

2 – Houseparty

Enquanto aplicativos mais comuns como o Facebook e o WhatsApp permitem apenas quatro pessoas ao mesmo tempo em uma conversa por vídeo, o Houseparty deixa que até oito amigos batam papo simultaneamente.

Também disponível para iOS e Android, o app é uma boa pedida para continuar tendo contato por vídeo com os amigos no período de isolamento. Além das chamadas, o Houseparty possui jogos para brincar em rede com os amigos.

3 – iKaossilator

Essa dica é para quem gosta de música. A KORG liberou o aplicativo iKaossilator para uso gratuito. Focado em produção musical, o app pode ser usado por amadores ou profissionais da música, com ou sem conhecimento, e possui sintetizadores e simuladores de instrumentos muito interessantes. Libere seu artista interior até 20 de março na PlayStore e 31 de março na AppStore.

4 – Freeletics Bodyweight

Pensando em usar o período de isolamento para cuidar do condicionamento físico e da saúde? O Freeletics Bodyweight está disponível para iOS e Android e oferece mais de mil variações de treino sem o uso de equipamentos – usando o peso do próprio corpo. Perfeito para utilizar em casa, o app ainda conta com uma versão paga que permite criar planos personalizados e acessar um guia de nutrição.

5 – Wattpad

Além das séries e filmes, dê uma chance para os livros no período de isolamento. Baixe o Wattpad, disponível gratuitamente para iOS e Android, e tenha acesso a uma biblioteca virtual de mais de 10 milhões de livros totalmente grátis.

O app possui um leitor com bons recursos, recomendações de mais títulos baseados nas suas preferências e leituras recentes e milhares de fanfics, histórias ficcionais baseadas em diversos personagens e universos. Caso a inspiração venha, a plataforma também permite a publicação do seu próprio livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui