quinta-feira , 25 abril 2024
Divulgação
Ínicio Tecnologia Cinco maneiras pelas quais a tecnologia pode impulsionar o envolvimento dos trabalhadores
Tecnologia

Cinco maneiras pelas quais a tecnologia pode impulsionar o envolvimento dos trabalhadores

1.2k
Compartilhe

Nos últimos anos, houve um salto quântico na maneira como as empresas usam a tecnologia para aumentar a produtividade e o envolvimento dos trabalhadores. O consumidor conectado e os impactos de uma economia de atendimento rápido e gratuito mudaram significativamente o cenário do supply chain, levando à necessidade de soluções de gerenciamento de alta tecnologia que são flexíveis, escaláveis, digitais e acessíveis para empresas de todas as formas e tamanhos.

Acima de tudo, essas soluções são necessárias para aumentar a retenção de funcionários, o tempo de treinamento e criar uma força de trabalho mais satisfeita e produtiva por meio de uma experiência de trabalho mais individual e gratificante. As soluções tradicionais de gerenciamento de armazém (WMS), em particular, não são mais capazes de fornecer o nível de elasticidade, escalabilidade e eficiência que serão considerados a norma no futuro.

Para marcar o lançamento da solução Manhattan Active® Warehouse Management da Manhattan Associates – o primeiro WMS de classe empresarial nativo da nuvem do mundo que unifica todos os aspectos da distribuição e nunca precisa de atualização -, examinamos cinco maneiras pelas quais as empresas podem e devem usar a tecnologia para impulsionar o envolvimento dos trabalhadores.

1/ Estabeleça objetivos justos e alcançáveis

O WSM da Manhattan Associates permite que os supervisores definam padrões granulares e estabeleçam metas alcançáveis de produtividade do trabalho, mantendo os trabalhadores úteis e produtivos graças a soluções tecnológicas intuitivas e acessíveis. O uso da tecnologia para estabelecer metas justas de produtividade não deve fazer com que os funcionários se sintam apressados ou sobrecarregados desde que estejam executando as tarefas corretamente e levará a um aumento no envolvimento dos trabalhadores.

2/ Forneça feedback constructivo e oportuno

A interface do usuário do WSM facilita que os gerentes realizem um “mergulho profundo” no desempenho de seus colegas e forneçam feedback imediato no local, quando necessário, para aumentar a moral e o envolvimento. Os gerentes podem enviar uma mensagem de “brinde” a seus funcionários – positiva, neutra ou negativa – várias vezes ao dia. Se o feedback for negativo, o gerente pode atribuir um “desafio” ao funcionário, o que é preferível do que simplesmente dizer que eles devem melhorar nessa área.

3/ Ofereça incentivos

A tecnologia WMS permite que os gerentes monitorem os trabalhadores para garantir que os procedimentos operacionais padrão e as melhores práticas estejam sendo usadas e ofereçam remuneração não financeira (comida, folga etc.) como recompensa pelo desempenho superior. Como a pesquisa demonstra, os trabalhadores são motivados por recompensas, por menores que sejam, e o incentivo não financeiro é algo que diferencia os armazéns de alto desempenho da concorrência. Usar a tecnologia para recompensar o desempenho aprimorado e impulsionar a produtividade tem todos os benefícios de um programa de incentivo à moda antiga, mas é mais divertido e custa menos!

4/ Identifique problemas específicos

Os funcionários podem estar falhando em atingir as metas de produtividade e ficar para trás em seu engajamento porque estão lutando com tarefas específicas. A interface WMS,fácil de usar e baseada na nuvem,  permite que os gerentes se aprofundem no problema e descubram quais áreas precisam ser tratadas, por meio de treinamento direcionado e feedback bem colocado.

5/ Faça o trabalho ser divertido!

A solução Manhattan Active® Warehouse Management inclui experiências de usuário completamente redesenhadas, incluindo recursos de gamificação. Esses recursos incluem “transparência no desempenho, desafios, reconhecimento de pontos e recompensas. Quando um associado é apresentado com seu desempenho e atinge seus objetivos, os confetes caem. Os associados podem ver como estão se saindo em comparação com seus pares – se estão vencendo-os no jogo do desempenho de armazenamento. Os associados podem ganhar pontos por realizarem seu trabalho com eficiência. Eles podem gastar esses pontos em uma plataforma de reconhecimento e recompensa de terceiros. ” A gamificação floresce e ajuda a tornar a experiência do seu funcionário divertida e gratificante, e sua produtividade aumentará como resultado!

O aumento das expectativas em termos de velocidade e volume de atendimento está incentivando as empresas a recorrer à tecnologia para entender, avaliar e envolver melhor sua força de trabalho. Produtos como a solução Manhattan Active® Warehouse Management logo se tornarão essenciais para se destacar e ficar à frente da curva. Como Peter Schnorbach, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Manhattan Associates, coloca: “O design de aplicativos que agrada ao nosso senso de propósito, como seres humanos, e gamificado para tirar proveito das experiências modernas de dispositivos, oferece a chance de proporcionar o verdadeiro envolvimento dos funcionários durante a realização de operações.”

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

IA generativa: especialista explica o impacto das novas ferramentas na economia criativa digital

Desde que “inteligência artificial” foi eleita a palavra do ano pelo dicionário...

Tecnologia: conheça carreiras em alta e dicas para conseguir uma vaga na área

A tecnologia está fortemente presente em nossas vidas, e esse cenário deve...

Descubra os riscos cibernéticos: 10 maneiras da IA funcionar a seu favor

A profunda capacidade da Inteligência Artificial (IA) de antecipar e neutralizar riscos...

Tecnologia brasileira revoluciona rastreabilidade bovina e transforma gado em ativo de garantia de crédito

No Brasil, onde o número de cabeças de gado (230 milhões) supera...