quarta-feira , 17 abril 2024
Ínicio Noticias ClickBus participa de projetos com universidades norte-americanas
NoticiasNovidades

ClickBus participa de projetos com universidades norte-americanas

115
Compartilhe

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, realiza programas de inovação e desenvolvimento dos negócios em parceria com diferentes universidades norte-americanas. No último mês, a empresa realizou um projeto com estudantes de MBA da SMU Cox School of Business do Texas e pretende expandir essa parceria com outras instituições.

HALO: Onyx, sexto episódio da segunda temporada, estreia no Paramount+

“Esse projeto é muito importante para nós, pois o time trouxe uma visão externa, realizou análises estratégicas e fez propostas com o objetivo de melhorar a experiência do cliente na compra de tickets de ônibus online. Os estudantes recomendaram iniciativas inovadoras que entraram no roadmap de desenvolvimento da empresa”, afirma Daniel Mello, Diretor de Estratégia da ClickBus.

O grupo desse projeto é composto por um time diverso e altamente qualificado de estudantes de MBA, que possuem entre 5 e 10 anos de experiência profissional, em diversos setores e com diferentes formações acadêmicas. Os integrantes contam com o apoio de um professor da universidade, eles executam o projeto remotamente e viajam até o Brasil para concluir o plano de negócios com os executivos da ClickBus.

Essa é a terceira parceria que a empresa desenvolveu com universidades norte-americanas. O primeiro projeto foi realizado em 2023 com a University of Maryland, e o próximo será iniciado em breve com a turma de MBA da Jones Graduate School of Business da Rice University.

Nova atualização do WhatsApp poderá impactar 2 bilhões de pessoas

“É uma oportunidade diferenciada para os estudantes, pois eles aprendem sobre o negócio em um país e contexto diferente, entendem os desafios e propõem soluções que são avaliadas por nós. Eles conseguem trazer experiências passadas, aplicar os conhecimentos do MBA e entender na prática como desenvolver soluções efetivas para as empresas. Estamos felizes de poder contribuir e ter acesso a novas ideias”, finaliza o Diretor.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Linguagens Tech: Como escolher a melhor para o negócio?

Escolher a linguagem de programação certa pode ser o divisor de águas...

Hora Max: TNT, TNT Séries e Warner Channel transmitem ‘O Regime’ em abril

A Hora Max seleciona os melhores títulos do streaming e os leva para os...

Ensino técnico profissionalizante cresce entre os jovens

Dados do Censo Escolar 2023, divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC)...