sábado , 4 maio 2024
Ínicio Tecnologia Como usar a tecnologia para criar conexões no mundo dos negócios
Tecnologia

Como usar a tecnologia para criar conexões no mundo dos negócios

995

A transformação digital já não é mais uma novidade no mercado brasileiro, entretanto, com a chegada da tecnologia 5G e as possibilidades que o metaverso apresenta para as empresas, o trabalho com as novas tecnologias passam a ser primordiais para criar uma rotina de conexões no mundo dos negócios. E articular essa relação para gerar bons frutos neste novo universo tecnológico é o trabalho realizado pela Prospecta Analytica, franquia especializada em soluções em Big Data para os segmentos de obras, saúde, agronegócio e business.

Com mais de 10 anos de experiência de mercado, Wanderson Leite, CEO da rede, reforça a importância de introduzir a análise de dados no ambiente  corporativo, ainda mais com as novas possibilidades que estas ferramentas trouxeram. “Antes, a maioria das relações empresariais funcionavam a partir do próprio networking dos seus gestores. Hoje, é necessário interligar este know how com as boas oportunidades do mercado e com as multidisciplinaridades que precisam ser atendidas para o crescimento das empresas”, conta. Pensando nas possibilidades de expansão, o executivo compartilhou três dicas de como usar a tecnologia para os negócios, confira:

1 – Trabalhe com tecnologia, mas invista em nichos em crescimento

Uma das principais dicas de trabalhar com prospecção em Big Data é conhecer bem o mercado no qual você deseja aplicar a ferramenta. “Se você quer trabalhar dentro da área da construção civil, por exemplo, conheça seus principais fornecedores e, principalmente, busque entender o cenário na região, optando por aqueles que têm potencial de crescer”, afirma Leite. É o caso, por exemplo, do franchising, que de acordo com a associação do setor, a ABF, o segmento de construção civil cresceu 9,3% no primeiro trimestre de 2022.

2 – Entenda os avanços tecnológicos do mercado

Segundo o Instituto Ipsos, responsável por pesquisas de inteligência de mercado, 60% dos brasileiros afirmam que o envolvimento com a realidade virtual no cotidiano é positivo. O executivo comenta que “essa é uma das tendências que mais podem crescer no país, por isso, é importante estar preparado com uma boa base de dados para trabalhar com essa nova realidade”. Espaços como o metaverso podem ser explorados alinhados a ferramentas de Big Data a fim de realizar as conexões neste novo cenário das relações.

3 – Use novas ferramentas

O trabalho com a tecnologia Big Data foi favorecido com a chegada do 5G no Brasil. Porque, além de proporcionar um alto índice de alcance e uma movimentação positiva na base de dados, traz mais conectividade para as prospecções. “Pode parecer besteira, mas para o pequeno empreendedor, ter a chance de possuir acesso a uma internet de qualidade que permita o trabalho no dia a dia faz a diferença”, comenta o CEO, que entrega dentro das suas soluções para os franqueados todas as ferramentas para serem utilizadas conectadas à internet.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Novas tecnologias de monitoramento ajudam a aumentar segurança nas cidades

A sensação de insegurança no Brasil tem aumentado de forma alarmante, conforme...

Braço robótico com inteligência artificial ordena e coleta produtos como um humano

Por Adriano Santos, Country Manager da Vanderlande Brasil As inovações tecnológicas e...

Mineiro de 21 anos desenvolve IA capaz de viralizar vídeos sem tráfego pago

Você já imaginou ter a oportunidade de viralizar um vídeo nas redes...

Regulação IA no Brasil: relatório apresenta linha de proposta semelhante ao da União Europeia e EUA

Na última quarta-feira (24), o relator da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência...